Quando estou fraco então sou forte

30/10/2016


Recentemente, eu ouvi um testemunho de uma irmã com sérios problemas físicos, que precisa usar uma cadeira de rodas para se locomover. Ela sentia muitas dores e era muito infeliz, mas Deus transformou a vida dela. Deus não a curou fisicamente, mas ministrou a força dEle, transformando a mente dela. Ela entendeu que o poder de Deus se aperfeiçoa na nossa fraqueza, passou a viver através da sua fé em Deus, e encontrou a felicidade e a satisfação no Senhor.

"E, para que não me exaltasse pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de não me exaltar. Acerca do qual três vezes orei ao Senhor para que se desviasse de mim. E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (II Coríntios 12:7-10)

Muitas vezes colocamos os nossos problemas num patamar acima de Deus, e isso nos impede de viver a vida de Deus. Nem sempre Deus vai nos livrar dos problemas, mas precisamos aprender a manifestar a glória de Deus através desses problemas, entendendo que o poder dEle se aperfeiçoa na nossa fraqueza. O seu negócio principal não é o que você faz pra ganhar dinheiro nem o seu lazer. O seu negócio principal é ser servo de Deus. Por mais que a sua vida profissional e pessoal estejam em crise, a sua ocupação principal não está, e você precisa exerce-la, servindo a Deus como você pode. Para cada problema que Deus te permite passar existe uma solução. Nós podemos não encontra-la tão facilmente, mas precisamos ter fé em Deus, lançar sobre Ele a nossa ansiedade e angústia, e seguir em frente.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Fernando Erthal