Em direção ao alvo

23/10/2016


"Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo." (Isaías 43:18-19)

Quando Deus te dá uma direção, o inferno sempre tenta impedir que você siga nessa direção, colocando barreiras e dificuldades no caminho. Você precisa expulsar os inimigos para seguir e atingir o alvo. Ao fazer isso, Deus está te treinando para te fazer depender dEle.

"Então disse Josué aos filhos de Israel: Chegai-vos para cá, e ouvi as palavras do SENHOR vosso Deus. Disse mais Josué: Nisto conhecereis que o Deus vivo está no meio de vós; e que certamente lançará de diante de vós aos cananeus, e aos heteus, e aos heveus, e aos perizeus, e aos girgaseus, e aos amorreus, e aos jebuseus." (Josué 3:9-10)

Josué foi enganado e fez aliança com os jebuseus, os quais Deus tinha dito que iria derrotar, e isso impediu que o povo de Israel possuísse tudo o que Deus ia dar a eles. Não podemos nos deixar levar pelas barreiras que estão no caminho, precisamos estar em comunhão com Deus para supera-las e alcançar o nosso alvo.

"Estando, pois, os filhos de Israel acampados em Gilgal, celebraram a páscoa no dia catorze do mês, à tarde, nas campinas de Jericó. E, ao outro dia depois da páscoa, nesse mesmo dia, comeram, do fruto da terra, pães ázimos e espigas tostadas. E cessou o maná no dia seguinte, depois que comeram do fruto da terra, e os filhos de Israel não tiveram mais maná; porém, no mesmo ano comeram dos frutos da terra de Canaã. E sucedeu que, estando Josué perto de Jericó, levantou os seus olhos e olhou; e eis que se pôs em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua; e chegou-se Josué a ele, e disse-lhe: És tu dos nossos, ou dos nossos inimigos? E disse ele: Não, mas venho agora como príncipe do exército do SENHOR. Então Josué se prostrou com o seu rosto em terra e o adorou, e disse-lhe: Que diz meu senhor ao seu servo? Então disse o príncipe do exército do SENHOR a Josué: Descalça os sapatos de teus pés, porque o lugar em que estás é santo. E fez Josué assim." (Josué 5:10-15)

O maná servia para fazer o povo aprender a depender de Deus. Eles aprenderam essa lição e atingiram o alvo, por isso começaram a receber as bênçãos. Coloque-se diante de Deus, aprenda a depender dEle e derrube as barreiras que estão no caminho em que Deus te colocou. Só assim você conseguirá atingir o alvo.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido