Identidade

09/10/2016


"Não havendo profecia, o povo perece; porém o que guarda a lei, esse é bem-aventurado." (Provérbios 29:18)

A fé é a convicção daquilo que não se vê, e a certeza do que se espera. Precisamos andar pela fé, e não pela visão. Mas então, por que é importante ter visão? A visão é importante para que você saiba quem você é e quem Deus é.

"Porque, como imaginou no seu coração, assim é ele. Come e bebe, te disse ele; porém o seu coração não está contigo." (Provérbios 23:7)

O Senhor quer restaurar a sua identidade, pois muitas pessoas hoje estão feridas porque perderam a sua identidade.

"Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos." (Números 13:33)

Aquela visão distorceu o que Deus tinha pra eles, ficaram com medo e perderam a sua identidade. É importante saber como Deus te vê, para que você não se engane e deixe levar pelo que o mundo diz que você é.

"E Josué, filho de Num, e Calebe filho de Jefoné, dos que espiaram a terra, rasgaram as suas vestes. E falaram a toda a congregação dos filhos de Israel, dizendo: A terra pela qual passamos a espiar é terra muito boa. Se o SENHOR se agradar de nós, então nos porá nesta terra, e no-la dará; terra que mana leite e mel. Tão-somente não sejais rebeldes contra o SENHOR, e não temais o povo dessa terra, porquanto são eles nosso pão; retirou-se deles o seu amparo, e o SENHOR é conosco; não os temais." (Números 14:6-9)

Por exemplo, se você tem mais de 50 anos, o mundo diz que você está velha e ultrapassada, mas Deus te vê como uma pessoa experiente e sábia. Você não pode acreditar nas mentiras do mundo, por isso, você precisa ter a sua auto-imagem firmada em Deus.

"Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou? E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus. Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela; E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus." (Mateus 16:15-19)

Saber como Deus nos vê nos edifica, nos faz vencedor, para que possamos vencer o inferno, e nos dá autoridade. Você precisa usar a autoridade que Deus te deu para declarar a palavra de Deus sobre os seus problemas. Quando Deus restaura a sua visão, ele restaura também a sua força. Quando Paulo encontrou Jesus, ele ficou cego, ou seja, perdeu a sua própria visão, para que depois o Senhor restaurasse nele a visão de Deus.

"Livrando-te deste povo, e dos gentios, a quem agora te envio, Para lhes abrires os olhos, e das trevas os converteres à luz, e do poder de Satanás a Deus; a fim de que recebam a remissão de pecados, e herança entre os que são santificados pela fé em mim. Por isso, ó rei Agripa, não fui desobediente à visão celestial." (Atos 26:17-19)

Somente com a sua visão restaurada você poderá tirar outras pessoas das mãos do diabo.

"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." (Apocalipse 3:18).

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido