Ouça esta mensagem

 

Amando o Senhor em meio à crise

19/06/2016


"E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito." (Romanos 8:28)

Nem todas as coisas que nos acontecem são da vontade de Deus, mas Deus faz todas as coisas cooperarem para o nosso bem. Na crise que estamos vivendo hoje, Deus está usando para despertar espiritualmente algumas pessoas, para que o esfriamento não tome conta do nosso país. Deus precisa ser o senhor da sua vida, e não apenas salvador. Muitos aceitam Jesus porque querem apenas ser salvos, mas não entregam o controle da sua vida para Ele. Precisamos deixar Deus nos guiar completamente.

"Então disse Samuel a Saul: Procedeste nesciamente, e não guardaste o mandamento que o SENHOR teu Deus te ordenou; porque agora o SENHOR teria confirmado o teu reino sobre Israel para sempre; Porém agora não subsistirá o teu reino; já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração, e já lhe tem ordenado o SENHOR, que seja capitão sobre o seu povo, porquanto não guardaste o que o SENHOR te ordenou." (I Samuel 13:13-14)

O principal motivo das pessoas não buscarem a Deus é a falta de prioridade. Tudo é motivo para não buscarmos mais ao Senhor, mas na verdade nós fazemos aquilo que priorizamos, o que consideramos mais importante. Se estamos fazendo outras coisas ao invés de buscar a Deus é porque Ele não é o mais importante na nossa vida.

"Eis que Deus é mui grande, contudo a ninguém despreza; grande é em força e sabedoria. (...) Bem sei eu que tudo podes, e que nenhum dos teus propósitos pode ser impedido. Quem é este, que sem conhecimento encobre o conselho? Por isso relatei o que não entendia; coisas que para mim eram inescrutáveis, e que eu não entendia. Escuta-me, pois, e eu falarei; eu te perguntarei, e tu me ensinarás. Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. Por isso me abomino e me arrependo no pó e na cinza." (Jó 36:5,42:2-6)

"Muitos propósitos há no coração do homem, porém o conselho do SENHOR permanecerá." (Provérbios 19:21)

"Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar. Visto que foste precioso aos meus olhos, também foste honrado, e eu te amei, assim dei os homens por ti, e os povos pela tua vida. (...) Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43:1-4,13)

"Mas agora vos admoesto a que tenhais bom ânimo, porque não se perderá a vida de nenhum de vós, mas somente o navio. Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou, e a quem sirvo, esteve comigo, Dizendo: Paulo, não temas; importa que sejas apresentado a César, e eis que Deus te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, ó senhores, tende bom ânimo; porque creio em Deus, que há de acontecer assim como a mim me foi dito. É, contudo, necessário irmos dar numa ilha." (Atos 27:22-26)

Quando há uma crise, algumas coisas materiais se perdem, mas as coisas espirituais, a sua confiança em Deus é fortalecida.

"Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo." (Filipenses 1:6)

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido