Ouça esta mensagem

 

Cultuando a Deus

08/05/2016


"Então vieram a Elim, e havia ali doze fontes de água e setenta palmeiras; e ali se acamparam junto das águas." (Êxodo 15:27)

Hoje, temos necessidade de encontrar lugares agradáveis, confortáveis e bons para nós. Mas a igreja não pode ser assim. Não podemos ir à igreja pensando em ficar bem e confortáveis, precisamos ir à igreja pensando em dar o nosso culto a Deus.

"Ela assentava-se debaixo das palmeiras de Débora, entre Ramá e Betel, nas montanhas de Efraim; e os filhos de Israel subiam a ela a juízo." (Juízes 4:5)

"Saudai a Priscila e a Áqüila, meus cooperadores em Cristo Jesus, Os quais pela minha vida expuseram as suas cabeças; o que não só eu lhes agradeço, mas também todas as igrejas dos gentios." (Romanos 16:3-4)

"O SENHOR conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias." (II Timóteo 1:16)

Todos esses exemplos nos mostram a necessidade de construirmos relacionamentos na casa de Deus. Isso é uma coisa difícil de acontecer hoje, pois as pessoas estão cada vez mais individualistas e solitárias.

"Cantai a Deus, cantai louvores ao seu nome; louvai aquele que vai montado sobre os céus, pois o seu nome é SENHOR, e exultai diante dele. Pai de órfãos e juiz de viúvas é Deus, no seu lugar santo. Deus faz que o solitário viva em família; liberta aqueles que estão presos em grilhões; mas os rebeldes habitam em terra seca." (Salmo 68:4-6)

Você precisa entender que você não vai à igreja pra receber, mas pra dar a Deus, e precisa criar relacionamentos saudáveis e santos.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luis Eduardo