Ouça esta mensagem

 

Missão

01/05/2016


"E sucedeu depois da morte de Moisés, servo do SENHOR, que o SENHOR falou a Josué, filho de Num, servo de Moisés, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; levanta-te pois agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu disse a Moisés. Desde o deserto e do Líbano, até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus, e até o grande mar para o poente do sol, será o vosso termo. Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria. Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares. (...) Então responderam a Josué, dizendo: Tudo quanto nos ordenaste faremos, e onde quer que nos enviares iremos. Como em tudo ouvimos a Moisés, assim te ouviremos a ti, tão-somente que o SENHOR teu Deus seja contigo, como foi com Moisés." (Josué 1:1-7,16-17)

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus." (Marcos 16:15-19)

A missão de Josué não era a missão de Moisés, era uma missão diferente. O povo de Israel passou a vida toda sob a missão de Moisés, e agora precisava se adaptar à outra missão. As missões dos discípulos de Jesus também eram diferentes da de Jesus. Cada um tem a sua própria missão, e cada uma tem o seu valor, nenhuma é menor do que a outra. Deus tem um plano, um propósito específico pra você, e ele é tremendo! Muitos se perdem e se frustram porque não cumprem a sua missão, ficam sempre trabalhando na missão do outro. O seu sucesso depende de você se empenhar em cumprir a sua missão. Você precisa descobrir qual é a sua missão e trabalhar com paixão nela. Não por obrigação, mas com amor. A sua missão está sempre associada com o seu talento natural, pois Deus já te capacitou para o propósito que Ele tem pra você.

A nossa missão é ajudar ao outro e fazer diferença no mundo. Nossa missão começa na pergunta "como posso ajudar alguém?". Sua missão está relacionada com o que você pode fazer pelos outros, e não com que os outros podem fazer por você. Sua missão precisa ser testada e aprovada por Deus. É isso que te fará crescer. Se você não está crescendo, talvez seja porque você ainda não encontrou a sua missão.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Fernando Erthal