Ouça esta mensagem

 

Venha o Teu Reino

24/04/2016


"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (...) Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:9-10,33)

"Venha o teu reino" significa invocar a justiça e o juízo de Deus na nossa vida. É um relacionamento pessoal, é abrir mão da nossa vontade para fazer a vontade do Senhor.

"E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós." (Lucas 17:20-21)

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17)

Não adianta procurar o reino de Deus em lugares nem em pessoas, pois o reino de Deus está dentro de nós. Se o reino de Deus não está em primeiro lugar na sua vida, alguma coisa está errada. Muitos se perdem com todas as tecnologias que temos hoje e deixam de buscar a Deus, quando deveriam utilizar a tecnologia como ferramenta para ganhar tempo e poder buscar mais a Deus. Quando você coloca o reino de Deus em primeiro lugar, Deus se preocupa com as demais coisas.

"E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino." (Lucas 23:42)

Quem coloca o reino de Deus em primeiro lugar não passa por crise, pois Deus o sustenta. Qual é a primeira coisa que você faz quando acorda? Qual é a sua prioridade? Quando você não coloca o reino de Deus em primeiro lugar, as outras coisas não vão bem, mas quando você estabelece um altar a Deus, colocando-o em primeiro lugar, você se torna um referencial para a sua família e amigos, e Deus cuida de todo o resto.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido