Ouça esta mensagem

 

Frustrações

06/03/2016


"E Davi se contristou, porque o SENHOR abrira rotura em Uzá; e chamou àquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. E temeu Davi ao SENHOR naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? E não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, à cidade de Davi; mas Davi a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu." (II Samuel 6:8-10)

Davi ficou frustrado, assim com hoje existem muitos crentes frustrados com Deus e com a igreja. Mas Davi não tinha observado a palavra de Deus, de que só os levitas poderiam levar a arca. Muitos hoje se  frustram porque colocam expectativas em Deus que contrariam princípios bíblicos. Por isso, aquilo que era esperado não acontece, e as pessoas se frustram. Você precisa buscar qual é a vontade de Deus, e não a sua, para evitar se frustrar com expectativas falsas. E se você já se frustrou, não tire o coração das coisas de Deus, volte e entenda qual é a vontade de Deus pra sua vida. Davi demorou três meses para retornar, e isso gerou consequências desastrosas. Não demore tanto tempo assim, se arrependa e volte a buscar o Senhor de todo o coração.

"Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas. Acaso é Israel um servo? É ele um escravo nascido em casa? Porque, pois, veio a ser presa? Os filhos de leão rugiram sobre ele, levantaram a sua voz; e fizeram da sua terra uma desolação; as suas cidades se queimaram, e ninguém habita nelas. Até os filhos de Nofe e de Tafnes te quebraram o alto da cabeça. Porventura não fizeste isto a ti mesmo, deixando o SENHOR teu Deus, no tempo em que ele te guiava pelo caminho? Agora, pois, que te importa a ti o caminho do Egito, para beberes as águas de Sior? E que te importa a ti o caminho da Assíria, para beberes as águas do rio? A tua malícia te castigará, e as tuas apostasias te repreenderão; sabe, pois, e vê, que mal e quão amargo é deixares ao SENHOR teu Deus, e não teres em ti o meu temor, diz o Senhor DEUS dos Exércitos." (Jeremias 2:13-19)

Muitos estão buscando satisfação em coisas que não são Deus, depois de tantas frustrações. Não desista de Deus, pois o erro é do homem. Você tem que aprender a confiar no Senhor, e não no seu coração. Quando Davi resolveu voltar, Deus restaurou a vida dele, e Davi se alegrou grandemente.

 

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido