Conhecimento e experiência

24/01/2016


"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; E não quereis vir a mim para terdes vida. Eu não recebo glória dos homens; Mas bem vos conheço, que não tendes em vós o amor de Deus. Eu vim em nome de meu Pai, e não me aceitais; se outro vier em seu próprio nome, a esse aceitareis. Como podeis vós crer, recebendo honra uns dos outros, e não buscando a honra que vem só de Deus? Não cuideis que eu vos hei de acusar para com o Pai. Há um que vos acusa, Moisés, em quem vós esperais. Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras?" (João 5:39-47)

"Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Porque na ressurreição nem casam nem são dados em casamento; mas serão como os anjos de Deus no céu. E, acerca da ressurreição dos mortos, não tendes lido o que Deus vos declarou, dizendo: Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, Deus não é Deus dos mortos, mas dos vivos. E, as turbas, ouvindo isto, ficaram maravilhadas da sua doutrina." (Mateus 22:29-33)

O conhecimento do homem é limitado, nós não podemos compreender a totalidade da glória de Deus. Só o conhecimento das escrituras não é suficiente, isso é importante, mas também é preciso ter experiência com Deus. Estamos vivendo em um tempo em que, ou você confia totalmente em Deus, ou se desvia do evangelho.

"Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?" (João 11:25-26)

Lázaro experimentou o poder de Deus, e essa experiência foi importante para sustentar ele e sua família na fé posteriormente. Marta e Maria tinham conhecimento de Deus, mas não tinham experiência, por isso não creram. Muito se fala em autoconfiança hoje, mas esta não é a vontade de Deus. Ele deseja que tenhamos conhecimento e experiência para confiar de todo o coração nEle.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido