Ouça esta mensagem

 

Abundância

04/10/2015


"O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam. Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda. Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias." (Salmo 23)

Abundância é uma quantidade maior do que o esperado e o necessitado. Deus nos promete abundância em algumas áreas da nossa vida.

"O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância." (João 10:10)

Nascer, viver e morrer é o ciclo natural da vida. Mas Deus nos promete mais do que isso, ele promete vida abundante, uma vida com significado e propósito. E a vida abundante de Deus não só gera um propósito na Terra, mas se propaga até a eternidade.

"Porém tu, Senhor, és um Deus cheio de compaixão, e piedoso, sofredor, e grande em benignidade e em verdade." (Salmo 86:15)

A graça de Deus superabunda em nós, e nos capacita a viver esta vida abundante, assim como ocorreu com os apóstolos depois da ressurreição de Jesus.

"Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente." (Salmo 16:11)

Deus também nos promete abundância de alegria na presença dele, uma alegria sobrenatural, que vem do Espírito Santo.

"Porque aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus; pois não lhe dá Deus o Espírito por medida." (João 3:34)
Deus não nos dá pouco do Seu Espírito, Ele nos dá o Espírito Santo de maneira superabundante, além do limite. Mas como podemos obter essa medida superabundante do Espírito Santo?

"Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda." (Salmo 23:5)

Basta decidir sentar à mesa com Jesus, que Ele encherá o nosso cálice até transbordar. Quando você adora e busca Deus, Ele derrama sobre você a graça, a alegria e o Espírito Santo de maneira superabundante.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Israel Batista