Ouça esta mensagem

 

Mantenha seus olhos no tabernáculo

09/08/2015


"Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações, Como na provocação, no dia da tentação no deserto. Onde vossos pais me tentaram, me provaram, E viram por quarenta anos as minhas obras. Por isso me indignei contra esta geração, E disse: Estes sempre erram em seu coração, E não conheceram os meus caminhos." (Hebreus 3:7-17)

"Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti." (Ezequiel 28:15)

A geração de Adão, assim como a de Lúcifer, era perfeita, porém, ambos caíram, e Deus precisou vir com o juízo.

"Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. Saíram de nós, mas não eram de nós; porque, se fossem de nós, ficariam conosco; mas isto é para que se manifestasse que não são todos de nós. E vós tendes a unção do Santo, e sabeis tudo. Não vos escrevi porque não soubésseis a verdade, mas porque a sabeis, e porque nenhuma mentira vem da verdade." (I João 2:18-21)

"Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo." (Apocalipse 3:9, 18:4)

A geração de hebreus que nasceu no deserto nasceu em uma situação muito difícil, eles não tinham nada, tudo que eles tinham era o tabernáculo. Mas isso foi para que eles aprendessem a amar a Deus e a valorizar a terra onde iriam entrar. Hoje, vemos várias igrejas que se corromperam. Mas nós precisamos ser como aquela geração do deserto, e olhar apenas para o tabernáculo, que é Jesus. Não podemos nos corromper com este mundo, sendo um cristão mundano como tantos outros por aí. Precisamos ser uma geração fiel no meio de infiéis.

Que Deus nos abençoe!

Pr. César