Ouça esta mensagem

 

Confissão negativa

02/08/2015


“Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram. Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar. E não nos prostituamos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil. E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes. E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor. Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.” (I Coríntios 10:1-12)

Muitos cristãos hoje estão caindo por praticar coisas mundanas, fazendo confissão negativa. Você não pode baixar a sua guarda, não pode se permitir fazer confissão negativa, murmurar, pois isso abre brechas na sua vida para pecados maiores. Deixe pra folgar no céu, agora é tempo de vigiar. O único remédio contra a murmuração é a oração.

“De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados. Esquadrinhemos os nossos caminhos, e provemo-los, e voltemos para o SENHOR.” (Lamentações 3:39-40)

Ao invés de murmurar, coloque as suas queixas para Deus, derrame o seu coração para Ele. Se Deus te deu alguma coisa pra fazer, é porque você é capaz, portanto, não murmure, mas busque forças em Deus. O desafio hoje é sermos a geração de Josué e Calebe, confiando em Deus.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido