Ouça esta mensagem

 

O cumprimento do sonho de Deus

17/05/2015


“Porque o Filho de Deus, Jesus Cristo, que entre vós foi pregado por nós, isto é, por mim, Silvano e Timóteo, não foi sim e não; mas nele houve sim. Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós.” (II Coríntios 1:19-20)

Deus não muda. As promessas dEle para a sua vida só acontecem no tempo de Deus e por nosso intermédio. Precisamos ir em direção à promessa, fazer a nossa parte. Ninguém pode impedir o sonho de Deus na sua vida, mas você pode. Se você desistir, a promessa não se cumprirá. Você precisa assumir seus sonhos e projetos, ser responsável, pois só assim Deus poderá contar com você.

“Teve José um sonho, que contou a seus irmãos; por isso o odiaram ainda mais. E disse-lhes: Ouvi, peço-vos, este sonho, que tenho sonhado.” (Gênesis 37:5-6)

Muitos hoje são tão ingênuos quanto José, contam para todos os sonhos que Deus lhes dá. Mas isso só levanta mais dificuldade para que ele se cumpra. Porém, José se manteve firme na promessa, e ela se cumpriu.

“E Jacó enviou Judá adiante de si a José, para o encaminhar a Gósen; e chegaram à terra de Gósen. Então José aprontou o seu carro, e subiu ao encontro de Israel, seu pai, a Gósen. E, apresentando-se-lhe, lançou-se ao seu pescoço, e chorou sobre o seu pescoço longo tempo. E Israel disse a José: Morra eu agora, pois já tenho visto o teu rosto, que ainda vives.” (Gênesis 46:28-30)

O diabo quer destruir a sua esperança no cumprimento do sonho de Deus, para que você desista dele. Mas a realização do sonho de Deus na sua vida é sobrenatural, você só precisa crer.

“Disse José a seus irmãos: Peço-vos, chegai-vos a mim. E chegaram-se; então disse ele: Eu sou José vosso irmão, a quem vendestes para o Egito. Agora, pois, não vos entristeçais, nem vos pese aos vossos olhos por me haverdes vendido para cá; porque para conservação da vida, Deus me enviou adiante de vós. Porque já houve dois anos de fome no meio da terra, e ainda restam cinco anos em que não haverá lavoura nem sega. Pelo que Deus me enviou adiante de vós, para conservar vossa sucessão na terra, e para guardar-vos em vida por um grande livramento. Assim não fostes vós que me enviastes para cá, senão Deus, que me tem posto por pai de Faraó, e por senhor de toda a sua casa, e como regente em toda a terra do Egito. (...) Então veio José e anunciou a Faraó, e disse: Meu pai e os meus irmãos e as suas ovelhas, e as suas vacas, com tudo o que têm, são vindos da terra de Canaã, e eis que estão na terra de Gósen. E tomou uma parte de seus irmãos, a saber, cinco homens, e os pôs diante de Faraó. Então disse Faraó a seus irmãos: Qual é o vosso negócio? E eles disseram a Faraó: Teus servos são pastores de ovelhas, tanto nós como nossos pais. Disseram mais a Faraó: Viemos para peregrinar nesta terra; porque não há pasto para as ovelhas de teus servos, porquanto a fome é grave na terra de Canaã; agora, pois, rogamos-te que teus servos habitem na terra de Gósen. Então falou Faraó a José, dizendo: Teu pai e teus irmãos vieram a ti; A terra do Egito está diante de ti; no melhor da terra faze habitar teu pai e teus irmãos; habitem na terra de Gósen, e se sabes que entre eles há homens valentes, os porás por maiorais do gado, sobre o que eu tenho. E trouxe José a Jacó, seu pai, e o apresentou a Faraó; e Jacó abençoou a Faraó.” (Gênesis 45:4-8,47:1-7)

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido