Ouça esta mensagem

 

Vida em abundância

04/01/2015


­“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

O ladrão é o diabo, e nós temos que buscar a Deus, para que Ele desfaça a obra do diabo nas nossas vidas. Somos chamados para vencer o diabo, pois ele não fará trégua com você. Somos chamados para ter vida em abundância.

“E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo.” (Colossenses 2:15)

Se lutarmos contra carne e sangue, nós seremos expostos. Mas se lutarmos espiritualmente, com a armadura espiritual, quem será exposto será o diabo.

“E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.” (Apocalipse 1:18)

A vida é maior do que a morte, a bênção sobrepõe a maldição. Precisamos vencer a morte todos os dias (tudo que leva à morte).

“E disse-lhe o diabo: Se tu és o Filho de Deus, dize a esta pedra que se transforme em pão. E Jesus lhe respondeu, dizendo: Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus. E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero. Portanto, se tu me adorares, tudo será teu. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Vai-te para trás de mim, Satanás; porque está escrito: Adorarás o Senhor teu Deus, e só a ele servirás.” (Lucas 4:3-8)

O diabo quer roubar a adoração e o serviço dos crentes, que deveria ser de Deus. Você está adorando e servindo Deus ou o mundo? Quantas vezes você já começou a fazer algo para Deus e depois parou? É assim que o diabo rouba o que deveria ser de Deus.

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis; Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm.” (Romanos 1:18-28)

É assim que o diabo rouba a adoração de Deus: fazendo-nos servir ao homem ao invés de Deus. Se você não vive uma vida de adoração e serviço a Ele, é muito difícil ter uma vida em abundância.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido