Ouça esta mensagem

 

Uma escolha de morte ou de vida eterna

23/11/2014


“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:22-23)

O ser humano natural não considera muitas coisas como pecado, mas a Bíblia explica que pecado é errar o alvo, e o seu salário é a morte. Todos pecam, mas nós precisamos sempre confessar os nossos pecados, nos arrepender e deixá-lo. Só assim Deus nos perdoa e nos livra da morte. Existem pessoas que estão sempre com os mesmos problemas, passando pelas mesmas lutas. Isso acontece porque existe algum pecado que ele não consegue deixar, está sempre praticando sem arrependimento, e recebe o salário do pecado como morte em alguma área da sua vida. Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, Jesus, e precisamos escolher o que queremos: a morte, proveniente do pecado, ou a vida eterna, proveniente de uma vida de santidade.

“Ninguém, sendo tentado, diga: De Deus sou tentado; porque Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.” (Tiago 1:13-17)

“E procurava ver quem era Jesus, e não podia, por causa da multidão, pois era de pequena estatura. E, correndo adiante, subiu a um sicômoro para o ver; porque havia de passar por ali. E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa.” (Lucas 19:3-5)

Zaqueu abriu o coração para Jesus, e se propôs a pagar todos os seus pecados. Por causa disso, ele conseguiu a salvação na sua casa. Você pode mudar a sua vida através da sua escolha.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido