Ouça esta mensagem

 

Restaurando a alegria do chamado

12/10/2014


“Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.” (Juízes 13:5)

Qual é o legado que o cristão deveria deixar para seus filhos? Consagração é um estilo de vida. Você pode viver a sua vida e não perder a sua consagração, mas às vezes precisamos fazer escolhas entre o mundo e o chamado de Deus.

“E o anjo do SENHOR apareceu a esta mulher, e disse-lhe: Eis que agora és estéril, e nunca tens concebido; porém conceberás, e terás um filho. Agora, pois, guarda-te de beber vinho, ou bebida forte, ou comer coisa imunda. Porque eis que tu conceberás e terás um filho sobre cuja cabeça não passará navalha; porquanto o menino será nazireu de Deus desde o ventre; e ele começará a livrar a Israel da mão dos filisteus.” (Juízes 13:3-5)

Sansão não podia tomar bebida forte (ter prazer nas coisas mundanas). Temos deixado as coisas espirituais para nos dedicarmos às carnais, às naturais. O seu prazer tem estado nas coisas que Deus te deu ou em Deus? Sansão também não podia cortar o cabelo (compromisso com Deus). Todos viam o seu cabelo e sabiam que ele tinha compromisso com Deus. Você tem tido compromisso com Deus? Você tem buscado a Deus sozinho no seu quarto, como ensinou Jesus? Compromisso com o ministério não significa compromisso com Deus. O nazireu também não podia tocar em cadáver (guardar o coração da impureza). Onde está o seu coração? O segredo de uma vida espiritual é guardar o coração, ensiná-lo a amar a Deus. Está faltando consagração ao povo de Deus hoje. Quando Sansão quebrou esses votos, ele perdeu a visão de Deus, e com isso a sua alegria. Os seus relacionamentos com os homens não podem ser maiores do que o seu relacionamento com Deus.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido