A incredulidade é uma escolha

01/06/2014


“Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” (João 14:4-6)

Toda grande mudança que Deus faz nas nossas vidas geram perdas para nós. Você precisa estar disposto a se converter ao propósito de Deus na sua vida. Incredulidade é negar as verdades de Deus. Tomé estava limitando o poder de Deus com sua incredulidade. Para podermos andar pelos caminhos de Deus, sem negar nem duvidar, precisamos do Espírito Santo para nos guiar. Quem já passou por muitas perdas tem uma maior tendência de endurecer o coração, e não deixam o Espírito Santo agir. Deus tem um chamado pra você, e você precisa atendê-Lo, apesar das perdas.

“Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto; E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele. Disse, pois, Tomé, chamado Dídimo, aos condiscípulos: Vamos nós também, para morrermos com ele.” (João 11:14-16)

Tomé novamente coloca dificuldades para fazer o que Jesus tinha mandado. Ele não compreendia que a morte não era o fim, pois a palavra de Jesus é mais forte que a morte.

“E oito dias depois estavam outra vez os seus discípulos dentro, e com eles Tomé. Chegou Jesus, estando as portas fechadas, e apresentou-se no meio, e disse: Paz seja convosco. Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente. E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu! Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.” (João 20:26-29)

Não deixe que os seus sentimentos sejam maiores que a sua fé. Não basta que Jesus seja o seu Senhor, Ele precisa ser o seu Deus, você precisa crer no milagre. Não fique olhando para as circunstâncias, mas escolha crer. O Senhor o chamou para um projeto de vida, e não de morte, e isso envolve você como um todo, mas você precisa escolher crer nisso. Você será muito feliz (bem-aventurado) quando estiver no centro da vontade de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido