Ouça esta mensagem

 

Priorizando Deus

18/05/2014


“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:57-62)

Seguir Jesus é tê-Lo como prioridade na sua vida, e não colocar outras coisas como mais prioritárias do que Ele. Esse texto é uma chamada ao compromisso com o Senhor. Esse compromisso precisa ser mais importante do que qualquer outra coisa. Ele tem que ter mais peso do que outras obrigações.

“Então Pedro, tomando a palavra, disse-lhe: Eis que nós deixamos tudo, e te seguimos; que receberemos? E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel. E todo aquele que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou terras, por amor de meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” (Mateus 19:27-29)

Jesus fala de uma recompensa muito maior do que os nossos olhos podem alcançar para aqueles que O colocarem em primeiro lugar. Isso não significa abandonar a família nem as outras obrigações, mas priorizar Deus sobre essas coisas, amar menos essas coisas do que Deus.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)

Você pode fazer da sua profissão o seu ministério, não é preciso separar. Deus pode te usar no seu trabalho.

“Procura vir ter comigo depressa, Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para Tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia” (II Timóteo 4:9-10)

As pessoas com quem Paulo estava contando o abandonaram porque amaram mais outras coisas e o mundo. Eles não priorizaram o chamado de Deus.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:13-14)

Um dos segredos é esquecer das outras coisas e focar no seu alvo, que é Cristo Jesus. Você está a serviço do Reino de Deus, e é essa convicção que o fará priorizar a vontade de Deus antes da sua. O Reino de Deus é tomado por esforço, ele não tem os mesmos valores do mundo. As outras coisas serão restituídas ou não, mas de qualquer jeito terá valido a pena. Quando entregamos nossa vida pra Deus, tudo o que acontece faz parte do plano de Deus e serve para nosso crescimento espiritual.

Que Deus nos abençoe!

Pra. Gislaine Flórido