Ouça esta mensagem

 

Vivendo para Deus

16/03/2014


“E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:42-43)

Um dos criminosos crucificados junto com Jesus o ofendeu, mas o outro o defendeu, e pediu pra Jesus se lembrar dele. Esse homem se apegou à pessoa de Jesus. Muitos hoje têm se apegado às promessas de Jesus, aos milagres de Jesus, e a outras coisas palpáveis. Mas aquele homem sabia que iria morrer, e ele viu amor e esperança de vida eterna em Jesus. Nós também precisamos passar pela morte: a morte do "eu", a morte para o mundo e para as coisas do mundo, e Jesus estará com você nesta morte, te fazendo ressuscitar para uma vida com Cristo. O reino de Deus não é deste mundo, a nossa morada é celestial, por isso não podemos viver com os valores deste mundo.

“Então disse-lhe José: Esta é a sua interpretação: Os três sarmentos são três dias; Dentro ainda de três dias Faraó levantará a tua cabeça, e te restaurará ao teu estado, e darás o copo de Faraó na sua mão, conforme o costume antigo, quando eras seu copeiro. Porém lembra-te de mim, quando te for bem; e rogo-te que uses comigo de compaixão, e que faças menção de mim a Faraó, e faze-me sair desta casa; Porque, de fato, fui roubado da terra dos hebreus; e tampouco aqui nada tenho feito para que me pusessem nesta cova.” (Gênesis 40:12-15)

“Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento.” (Eclesiastes 12:1)

José foi enviado para a prisão para poder usar o dom que Deus tinha dado a ele, e pediu para que se lembrassem dele. Mas nós também precisamos nos lembrar de Deus, principalmente nos momentos em que estamos bem.

“Lembra-te, SENHOR, das tuas misericórdias e das tuas benignidades, porque são desde a eternidade. Não te lembres dos pecados da minha mocidade, nem das minhas transgressões; mas segundo a tua misericórdia, lembra-te de mim, por tua bondade, SENHOR.” (Salmo 25:6-7)

“Lembra-te de mim, SENHOR, segundo a tua boa vontade para com o teu povo; visita-me com a tua salvação. Para que eu veja os bens de teus escolhidos, para que eu me alegre com a alegria da tua nação, para que me glorie com a tua herança. Nós pecamos como os nossos pais, cometemos a iniqüidade, andamos perversamente.” (Salmo 106:4-6)

“Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço uma coisa nova, agora sairá à luz; porventura não a percebeis? Eis que porei um caminho no deserto, e rios no ermo.” (Isaías 43:18-19)

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido