Ouça esta mensagem

 

Renovando a intimidade com Deus

04/03/2014


“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus.” (João 1:12-13)

Tudo que é de Deus é seu também, porque Deus nos fez filhos dEle, e não escravos. Durante toda a nossa caminhada cristã, lidamos com sentimentos conflitantes: "será que eu sou filho de Deus mesmo? Por que tudo isso está me acontecendo então?". Passamos por problemas porque decidimos andar nos nossos próprios caminhos, ao invés de andar nos caminhos de Deus, como verdadeiros filhos.

“E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, SENHOR, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã.” (Mateus 15:21-28)

Naquela época, era comum referir-se aos povos pagãos (não judeus) como cachorrinhos, por isso Jesus disse que não era bom dar o pão aos cachorrinhos. Essa mulher precisou se esforçar muito mais do que os judeus, ela precisou vencer muitos obstáculos para conseguir a cura da sua filha, inclusive superar um "não" de Jesus. Ela não se contentou com a negativa, porque sabia que Jesus poderia atendê-la. Muitos cristãos não conseguem superar os obstáculos para se aproximar de Deus. Se apegam a migalhas espirituais quando poderiam sentar à mesa com Jesus. Aquela mulher não se sentia filha porque não era judia. Nós não somos judeus, mas temos a revelação de que Deus nos tornou filhos dEle através de Jesus. Deus não tem mais um povo privilegiado. Você é filho de Deus. Aquela mulher estava clamando porque ela precisava da intervenção de Jesus. Você está buscando Deus tão intensamente assim para que Ele intervenha na sua vida? Algumas vezes Deus diz "não" para saber o quanto você está disposto a clamar.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido