Ouça esta mensagem

 

Fortalecidos pelo Senhor e pela força do seu poder

09/02/2014


“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10)

O evangelho aponta para uma vida de abundância, mas muitos cristãos não percebem isso, e o diabo vem com a destruição e os problemas. Muitas pessoas colocam os olhos nos problemas e não na vida abundante de Deus.

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:10-11)

O segredo é esse, se fortalecer no Senhor e na força do seu poder. A única forma de acabar com a insatisfação e o descontentamento é lutando legitimamente, ou seja, não contra carne e sangue e sim uma luta espiritual.

“E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível.” (I Coríntios 9:25)

Se você não luta da maneira que Deus instrui, você não ganha domínio próprio.

“Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.” (I Coríntios 6:12)

Para você viver a vida de Deus e sua abundancia você não pode se deixar ser dominado.

“Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro.” (II Pedro 2:18)

“E os filisteus estavam num monte de um lado, e os israelitas estavam num monte do outro lado; e o vale estava entre eles. (...) E parou, e clamou às companhias de Israel, e disse-lhes: Para que saireis a ordenar a batalha? Não sou eu filisteu e vós servos de Saul? Escolhei dentre vós um homem que desça a mim. Se ele puder pelejar comigo, e me ferir, a vós seremos por servos; porém, se eu o vencer, e o ferir, então a nós sereis por servos, e nos servireis. Disse mais o filisteu: Hoje desafio as companhias de Israel, dizendo: Dai-me um homem, para que ambos pelejemos. Ouvindo então Saul e todo o Israel estas palavras do filisteu, espantaram-se, e temeram muito. (...) E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça. E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si. E tomou o seu cajado na mão, e escolheu para si cinco seixos do ribeiro, e pô-los no alforje de pastor, que trazia, a saber, no surrão, e lançou mão da sua funda; e foi aproximando-se do filisteu. O filisteu também vinha se aproximando de Davi; e o que lhe levava o escudo ia adiante dele. E, olhando o filisteu, e vendo a Davi, o desprezou, porquanto era moço, ruivo, e de gentil aspecto. Disse, pois, o filisteu a Davi: Sou eu algum cão, para tu vires a mim com paus? E o filisteu pelos seus deuses amaldiçoou a Davi. Disse mais o filisteu a Davi: Vem a mim, e darei a tua carne às aves do céu e às bestas do campo. Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado. Hoje mesmo o SENHOR te entregará na minha mão, e ferir-te-ei, e tirar-te-ei a cabeça, e os corpos do arraial dos filisteus darei hoje mesmo às aves do céu e às feras da terra; e toda a terra saberá que há Deus em Israel; (...) Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.” (I Samuel 17:3, 8-11, 38-46, 50-51)

Toda vez que Deus quis mudar alguma coisa na vida de alguém, ele antes dizia "não tenha medo". Toda vez que Deus te faz entrar numa nova terra, ou seja, um desafio e uma conquista, ele te faz crescer. Por isso, não devemos temer. O diabo quer que você perca o que Deus tem pra você e muitas vezes ele coloca alguém no seu caminho para atingir sua autoestima. Quando o diabo tenta derrubar sua fé ele está tentando destruir o que Deus está fazendo na sua vida. Então, a afronta não é contra você, é contra Deus. Pra cada situação que você vive hoje e quer mudança, Deus quer te fazer um campeão. Pra isso você precisa se fortalecer no Senhor e na força do seu poder, não se deixar ser dominado e partir para a batalha. Em algumas batalhas a gente se sente enfraquecido sim, mas uma guerra não é feita de uma batalha apenas e Deus nos faz mais que vencedores.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido