Ouça esta mensagem

 

Salvação e força

19/01/2014


“Porque assim diz o Senhor DEUS, o Santo de Israel: Voltando e descansando sereis salvos; no sossego e na confiança estaria a vossa força, mas não quisestes.” (Isaías 30:15)

Ao se converter e sossegar está a sua salvação. Na tranquilidade e na confiança está a sua força. Para alcançarmos a salvação, não basta se converter apenas uma vez, é preciso se converter diariamente e sossegar em Deus, mudar o seu ritmo, deixar de fazer algo, mudar os seus hábitos ruins, pois eles podem comprometer a sua salvação. Se desejamos a salvação, precisamos tirar o mundo de nós. Mas o texto também diz como obter a força do Senhor, o que precisamos fazer todos os dias, pois um crente fraco não consegue vivenciar o que Deus tem separado pra ele. Deus tem promessas maravilhosas pra você, mas você não conseguirá alcançá-las se não tiver a força do Senhor. Deus te fez forte, apesar do que o mundo e o diabo tentam te fazer sentir. Na tranquilidade do Senhor e na confiança nEle está a sua força. Essas são duas ferramentas fundamentais para adquirir força. A tranquilidade de Deus pode ser experimentada mesmo em meio a toda essa agitação e angústia em que você vive. O diabo e o mundo querem roubar a sua paz, mas Deus te criou forte, capaz de não permitir que essas setas tirem a sua paz. O seu coração precisa estar em paz, apesar das tribulações.

“Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena.” (Provérbios 24:10)

Nossa força não vem de fora, ela vem do nosso Senhor e Salvador, pois é Deus quem te fortalece. Busque forças em Deus para superar os problemas. Deus só te dá paz quando você luta por ela.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.” (Filipenses 4:6-7)

A segunda ferramenta é a confiança, pois ela é a fé somada com a esperança. A fé não é uma fórmula mágica, a fé é algo que te transporta a um lugar onde as circunstâncias não podem te afetar.

“Mas agora, assim diz o SENHOR que te criou, ó Jacó, e que te formou, ó Israel: Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. Quando passares pelas águas estarei contigo, e quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti. Porque eu sou o SENHOR teu Deus, o Santo de Israel, o teu Salvador; dei o Egito por teu resgate, a Etiópia e a Seba em teu lugar.” (Isaías 43:1-3)

Nós seremos salvos dos problemas e das tribulações, mas é preciso enfrentá-los, pois eles certamente surgirão. Sempre que a fé opera, ela nos levará à confiança no Senhor, e isso nos levará ao descanso do Senhor. Esperar em Deus é ter a certeza de que, quando você mais precisar dEle, Ele irá te surpreender.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Fernando Erthal