Ouça esta mensagem

 

Como alcançar as promessas de Deus

05/01/2014


“A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama. (...) Folgo com a tua palavra, como aquele que acha um grande despojo.” (Salmo 119:140,162)

Se Deus te deu uma promessa, você tem que ir em direção a ela. As promessas de Deus se cumprem hoje também, se o Senhor revelá-la a você. Da mesma forma que Davi encontrou alegria nas promessas de Deus, com lutas, o cristão hoje pode obter despojos. Obter despojo é tomar autoridade sobre alguma situação. Você está apto a conquistar vitórias. Enquanto você tiver forças espirituais, poderá conquistar promessas. Toda guerra têm despojos, que são prosperidade espiritual. Porém, não se entra em uma guerra sem antes consultar a Deus, que te dará a direção da batalha.

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma.” (Hebreus 10:35-39)

O propósito de Deus é que tenhamos o caráter de Cristo, e pra isso nosso coração deve estar cheio de fé, amor, mansidão, paciência e longanimidade. É assim que se obtêm as promessas de Deus. Ele irá cumprir as promessas na sua vida se você crer e confiar.

“Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido.” (Hebreus 11:11)

Sara só alcançou a sua promessa no tempo certo, porque sabia que Deus é fiel. Entenda que o seu negócio não é com o homem, mas com Deus.

“Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo. E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude a ciência, E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.” (II Pedro 1:4-8)

A mudança primeiro é dentro de nós, para depois se manifestar através de nós.

“Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós. Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus.” (II Coríntios 1:20-21)

“(Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem. O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus, E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.” (Romanos 4:17-21)

Deus pode mudar a história da sua vida no momento em que Ele quiser, basta você confiar e ter fé. Crer contra a esperança é ter paciência e renovação de forças. Abraão teve uma atitude de fé e não enfraqueceu na fé atentando-se às circunstâncias naturais. Para alcançar as promessas, não atente para as circunstâncias, coloque o seu foco em Deus. Saia da posição de incredulidade e olhe para Deus, pois a dúvida é o principal inimigo da fé. Abraão não duvidou da promessa, pois sabia que Ele é poderoso para cumpri-la.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido