Ouça esta mensagem

 

Deus faz a ferida e a cura

01/12/2013


“Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos.” (Provérbios 27:6)

Aquilo que você semeia, você colhe. Muitos semeiam feridas, e são feridas que eles colhem.

“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (...) Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. (...)E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24:3,10,12-13)

Nos últimos tempos as pessoas serão feridas, e isso endurecerá os corações. Essas feridas começam em casa, por isso é preciso haver um sacerdote em casa. Traição de confiança e decepções são sinais dos fins dos tempos. Essas feridas são feitas pelos que amam, e não por estranhos. Precisamos aprender a lidar com essas feridas, amando e perdoando sempre, não confiando no homem, mas em Deus. Só através do amor de Jesus poderemos vencer a traição, as feridas e a raiva que as pessoas têm de nós.

“Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida. Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.” (Oséias 6:1-2)

Muitas coisas que já aconteceram na sua vida (decepções, frustrações, feridas) foram causadas por idolatrias, pois você não priorizou as coisas de Deus. E a tendência depois dessas coisas é ficar indiferente, morno. Mas você precisa entender que o problema nunca está no outro, o problema está em você. A Bíblia diz que cada um deverá prestar contas do que fez, e não do que os outros fizeram com você. Não interessa o que fazem com você, interessa o que você faz com o que fazem com você.
“Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.” (Efésios 2:13-16)

Só existe uma forma de matar a inimizade: ir para a Cruz com Cristo. O problema é que muitas vezes não estamos dispostos a abrir mão da nossa vontade e ir para a Cruz. Foi na cruz que Jesus venceu as feridas.

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o SENHOR fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca. Da opressão e do juízo foi tirado; e quem contará o tempo da sua vida? Porquanto foi cortado da terra dos viventes; pela transgressão do meu povo ele foi atingido. (...) Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo, o justo, justificará a muitos; porque as iniquidades deles levará sobre si.” (Isaías 53:4-8,11)

Não somos chamados apenas para ser participantes da salvação, mas também do sofrimento de Cristo. Sem o amor de Deus e o perdão não existe casamento, amizade nem relacionamento. O perdão não pode ser apenas de palavras, é preciso perdoar como Jesus, esquecendo-se do passado e reatando o relacionamento. Aprenda com Jesus Cristo, que foi humilhado muito mais do que nós, mas foi como ovelha muda para o matadouro. Quem nos justifica é Deus.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Luiz Cláudio Flórido