Cheios de azeite

25/08/2013


“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:1-13)

“E veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos do teu povo, e dize-lhes: Quando eu fizer vir a espada sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus termos, e o constituir por seu atalaia; E, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; Se aquele que ouvir o som da trombeta, não se der por avisado, e vier a espada, e o alcançar, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta, e não se deu por avisado, o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida. Mas, se quando o atalaia vir que vem a espada, e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo, e a espada vier, e levar uma vida dentre eles, este tal foi levado na sua iniqüidade, porém o seu sangue requererei da mão do atalaia. A ti, pois, ó filho do homem, te constituí por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca, e lha anunciarás da minha parte.” (Ezequiel 33:1-7)

Em tempo de perigo, Deus sempre levantará um atalaia para alertar o Seu povo. Hoje, o atalaia é a igreja, e a trombeta é a palavra de Deus. O atalaia, a igreja, tem uma responsabilidade diante de Deus e diante do povo. O atalaia não pode se intimidar diante do inimigo, porque ele precisa tocar a trombeta. Mas a trombeta tinha dois toques: o de guerra e o de festa. Precisamos tocar a trombeta no toque que Deus deseja que toquemos. Muitos hoje tocam a trombeta como se fosse festa, quando deveriam estar tocando o toque de guerra. São os pervertedores do evangelho, que falam para agradar a outros, por interesses pessoais, e não para dizer o que Deus está mandando. Deus quer que o Seu povo ouça não o que quer ouvir, mas o que Ele tem para falar. E esta guerra que está sendo anunciada para a sua vida não poderá ser vencida por você, mas você precisará encher a sua lâmpada do azeite de Deus para poder vencer.

“O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.” (Provérbios 20:27)

O Céu interage na vida de todo filho de Deus. O Reino de Deus está em nós, e tudo que necessitamos o Senhor derrama sobre nós, através de oração, jejum, louvor e adoração. É esse espírito que está dentro de você que repreende o diabo e faz a diferença na sua vida. Mas ele precisa de óleo, do óleo santo do Senhor. Não basta ser puro, se você não tiver óleo a sua lâmpada vai apagar. A sua luz tem que brilhar com a alegria do Espírito Santo para que todos vejam. A sua luz não pode estar apagada, senão como as pessoas serão alertadas? Muitos são prosperados por Deus e começam a se envolver demais com o seu trabalho, se esquecendo de buscar o azeite. Assim, com o tempo a sua lâmpada vai se apagando. A sua luz precisa estar acesa. Se a sua luz não estiver acesa, você não passa de um religioso. O sobrenatural precisa te respeitar. O inferno precisa saber que você é ungido pelo azeite de Deus. O Reino de Deus é conquistado por esforço. Pare de ficar chorando pelo problema, pois o seu choro não tem poder para resolvê-lo, mas o seu joelho no chão tem poder para repreender toda a obra do diabo na sua vida. Quando você está cheio do azeite, Deus trabalha junto com você.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Sérgio Mello