Ouça esta mensagem

 

Foco em Deus

18/08/2013


“Por isso não desfalecemos; mas, ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente; Não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.” (II Coríntios 4:16-18)

Muitas doenças emocionais têm origem nas preocupações com as coisas do mundo. O diabo está intensificando as provações e as tribulações para te paralisar. Quando convivemos com pessoas que estão entristecidas e preocupadas, a tendência é que fiquemos do mesmo jeito. Ou você se deixa influenciar pela tristeza do mundo ou pela alegria de Deus. Isso é uma escolha. Busque a presença de Deus, pois Ele é a fonte de toda a alegria, e deixa de lado a tristeza do mundo. É verdade que existe a tristeza segundo Deus, mas ela é passageira, serve para cumprir um propósito específico, para gerar arrependimento. Ela passa, e Deus te dá alegria. Mas a tristeza do mundo é constante, ela não passa. Por isso precisamos buscar a alegria que vem de Deus, sem atentar para a opressão deste mundo. Ser uma pessoa triste é uma escolha.

“Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a opressão não podes contemplar. Por que olhas para os que procedem aleivosamente, e te calas quando o ímpio devora aquele que é mais justo do que ele? Ouvindo-o eu, o meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram os meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia descansarei, quando subir contra o povo que invadirá com suas tropas. Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas.” (Habacuque 1:13, 3:16-19)

Habacuque colocou o seu foco em Deus, para não ser influenciado pelo que o mundo estava mostrando. Ele fez uma escolha. Ele sabia que os problemas não iam melhorar, e escolheu tirar os seus olhos do problema e colocá-los em Deus. O que você está vivendo que está te deixando triste, desanimado, frustrado? Tire seus olhos do problema, e coloque-os em Deus. Se você fizer essa escolha, a sua vida pode mudar hoje.

“Irmãos, não vos queixeis uns contra os outros, para que não sejais condenados. Eis que o juiz está à porta. Meus irmãos, tomai por exemplo de aflição e paciência os profetas que falaram em nome do Senhor. Eis que temos por bem-aventurados os que sofreram. Ouvistes qual foi a paciência de Jó, e vistes o fim que o Senhor lhe deu; porque o Senhor é muito misericordioso e piedoso.” (Tiago 5:9-11)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido