Ouça esta mensagem

 

Materialismo

05/05/2013


“E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui. E propôs-lhe uma parábola, dizendo: A herdade de um homem rico tinha produzido com abundância; E ele arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei? Não tenho onde recolher os meus frutos. E disse: Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens; E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus.” (Lucas 12:13-21)

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21)

Você tem tudo o que você quer? Provavelmente não, mas com certeza você tem tudo o que você precisa, pois Deus não deixa faltar. Portanto, não se preocupe com as coisas desse mundo, para que o seu coração não caia no materialismo. Coloque o seu coração em Deus e no reino dEle. Muitos hoje só se preocupam com trabalho, dinheiro e coisas materiais, e deixam sempre o seu chamado para depois. Não seja como eles, não deixe o materialismo tomar conta de você, mas coloque Deus e o chamado dEle pra você em primeiro lugar. A ordem correta de prioridade deveria ser: espiritual, emocional e físico, mas não é isso que vemos hoje. Os valores da sociedade hoje estão completamente invertidos, com o espiritual vindo por último, quando existe.

“Mortificai, pois, os vossos membros, que estão sobre a terra: a prostituição, a impureza, a afeição desordenada, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria.” (Colossenses 3:5)

“Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu.” (Apocalipse 3:15-17)

Todo espírito de avareza anda junto com o espírito de engano. Essas pessoas estão enganadas, e nem sabem disso. Busque colírio para os seus olhos, busque santidade.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido