Esfriamento

17/02/2013


“E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? (...) Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24:3,10-13)

Jesus disse que muitos iam se esfriar, mas não todos. Então, como fazer para não se esfriar?

“Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.” (Mateus 6:9-10)

A fonte de todo amor vem de Deus, por isso, a primeira coisa que se faz quando se esfria é parar de orar. Se você está orando pouco, cuidado, pois esse pode ser o princípio de um esfriamento. Jesus disse que devemos buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, mas muitos hoje estão trocando esse Reino pelo materialismo, por este mundo. O seu relacionamento com Deus deve ser renovado sempre, você precisa orar diariamente conversando com Deus, e não com orações repetitivas.
“Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” (Mateus 6:31-34)

Todos nós fomos chamados pra fazer a vontade de Deus, não devemos andar preocupados nem ansiosos porque, se estivermos buscando e priorizando o Reino de Deus, Ele cuidará de nós.

“E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor, seguir-te-ei para onde quer que fores. E disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça. E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: SENHOR, deixa que primeiro eu vá a enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o reino de Deus. Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.” (Lucas 9:57-62)

Só quem anuncia o Reino de Deus é quem está vivendo o Reino de Deus. Esses homens não estavam fazendo a vontade de Deus em primeiro lugar, eles estavam fazendo a vontade deles mesmos. Viver na Terra como cristãos cheios do Espírito Santo, e não se render a este mundo, é viver o Reino de Deus. Só assim não esfriaremos.

“Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.” (Romanos 14:17-18)

“Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.” (I Coríntios 4:18)

“E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dentre os mortos e o príncipe dos reis da terra. Àquele que nos amou, e em seu sangue nos lavou dos nossos pecados, E nos fez reis e sacerdotes para Deus e seu Pai; a ele glória e poder para todo o sempre. Amém.” (Apocalipse 1:5-6)

Cristianismo é viver para Jesus, e Jesus viver em você e através de você.

“E o sétimo anjo tocou a sua trombeta, e houve no céu grandes vozes, que diziam: Os reinos do mundo vieram a ser de nosso SENHOR e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre. E os vinte e quatro anciãos, que estão assentados em seus tronos diante de Deus, prostraram-se sobre seus rostos e adoraram a Deus, Dizendo: Graças te damos, Senhor Deus Todo-Poderoso, que és, e que eras, e que hás de vir, que tomaste o teu grande poder, e reinaste. E iraram-se as nações, e veio a tua ira, e o tempo dos mortos, para que sejam julgados, e o tempo de dares o galardão aos profetas, teus servos, e aos santos, e aos que temem o teu nome, a pequenos e a grandes, e o tempo de destruíres os que destroem a terra.” (Apocalipse 11:15-18)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido