Esperança e futuro

04/02/2013


“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” (Jeremias 29:11)

Na época de Jeremias o povo estava muito negativo, eles precisavam saber que Deus tinha um plano pra eles, um futuro no qual eles pudessem ter esperança. Eles precisavam ter um coração renovado, os pensamentos negativos precisavam ser removidos. Apesar do mundo não estar em paz, seus filhos teriam paz.

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.” (I Coríntios 15:19)

Não podemos buscar a Deus pelas suas promessas para a nossa vida neste mundo. Não utilize Deus para suprir suas necessidades carnais. Sua motivação pra buscar a Deus não pode ser apenas pelas promessas.

“Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.” (Efésios 3:20)

O Senhor libera o poder que vem através da Sua palavra para transformar a nossa vida, para fazer-nos andar nos Seus caminhos. Só Deus tem esse poder de mudar a vida das pessoas, então confie nEle.

“Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, como não tinha outro maior por quem jurasse, jurou por si mesmo, Dizendo: Certamente, abençoando te abençoarei, e multiplicando te multiplicarei. E assim, esperando com paciência, alcançou a promessa. Porque os homens certamente juram por alguém superior a eles, e o juramento para confirmação é, para eles, o fim de toda a contenda. Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento; Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta; A qual temos como âncora da alma, segura e firme, e que penetra até ao interior do véu.” (Hebreus 6:13-19)

Você precisa aprender a esperar com paciência. Ele tem uma esperança e um futuro pra você.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido