Ouça esta mensagem

 

O Deus Criador

14/10/2012


“Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do SENHOR dos Exércitos fará isto.” (Isaías 9:6-7)

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança, e toda a Sua criação foi através de Jesus. Por isso, nós somos parecidos com Jesus. Deus criou e continua criando até hoje. Ele cria situações para te abençoar, para que você cresça, e também continua criando o homem. Toda criança que nasce, apesar de ter sido concebida de um relacionamento entre um homem e uma mulher, tem o seu espírito criado por Deus. Ele não para de criar, por isso podemos viver eternamente conhecendo coisas novas de Deus. Contudo, o Reino de Deus possui hierarquia, que é o galardão. Tudo o que você faz pra Deus, tudo o que você sofre por causa de Deus é recompensado com galardão. Portanto, não passe o seu tempo, mas gaste tempo com as coisas de Deus, pois Deus te recompensará.

“Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12-14)

Paulo foi um homem sofrido, que aos olhos do mundo não era nada, mas que aos olhos de Deus era digno de muito galardão. O seu ministério terá galardão, mas o seu bom testemunho e o seu sofrimento pelo amor de Deus também receberá galardão.

“Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém; eles o fazem para alcançar uma coroa corruptível; nós, porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta; assim combato, não como batendo no ar. Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à servidão, para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado.” (I Coríntios 9:24-27)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Marcelo Henrique