Ouça esta mensagem

 

Fé pra chegar em Jesus

02/09/2012


“E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.” (Mateus 14:22-29)

Deus não permite que você passe por provações que você não possa suportar, mas é preciso usar a fé. O vento contrário nessa passagem é a oposição do Inimigo, e é preciso ter fé para vencê-lo. O seu foco precisa estar em Jesus, e não no problema, pois é Ele quem te dará o escape e te fará andar sobre as águas. Pedro viu Jesus andando sobre as águas, mas estava em dúvida se era Ele mesmo. Muitos de nós também sentimos dúvidas, inseguranças, mas isso é pra desenvolver a sua fé e te fazer crescer. Mas pra isso você precisa se posicionar, tomar uma atitude de fé e ir até Jesus. Pedro trocou o medo pela coragem, e é isso que precisamos fazer também.

“Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus.” (Mateus 14:30-33)

Os inimigos querem que você observe o vento forte para que aquele medo que você tinha vencido volte e te faça afundar. Pedro tinha escolhido crer, mas deixou o medo voltar logo depois. Se você não deixar o medo voltar e mantiver o seu foco em Jesus, Ele providenciará o escape e o livramento que você precisa. Não tire os seus olhos de Jesus, clame a Ele e tenha fé.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido