Ouça esta mensagem

 

Atitudes Santas

19/08/2012


“Jesus, porém, lhes disse: Não vedes tudo isto? Em verdade vos digo que não ficará aqui pedra sobre pedra que não seja derrubada. E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim. Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará. Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.” (Mateus 24:2-13)

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. (...) Tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.” (Eclesiastes 3:1,8)

Em qualquer relacionamento você faz a escolha de amar ou odiar. Só não faz essa escolha aquele que não tem relacionamento com outras pessoas. Você também precisa decidir quando fará guerra e quando fará paz. É preciso fazer guerra contra o inimigo, mas na sua casa, por exemplo, você pode escolher fazer paz.

“Cada pensamento se confirma com conselho e com bons conselhos se faz a guerra.” (Provérbios 20:18)

Não se faz guerra de qualquer maneira. Você precisa ser prudente e vigiar, vestir a armadura de Deus e estar em santidade.

“E eu endurecerei o coração de Faraó, para que os persiga, e serei glorificado em Faraó e em todo o seu exército, e saberão os egípcios que eu sou o SENHOR. E eles fizeram assim. (...) E os egípcios perseguiram-nos, todos os cavalos e carros de Faraó, e os seus cavaleiros e o seu exército, e alcançaram-nos acampados junto ao mar, perto de Pi-Hairote, diante de Baal-Zefom. E aproximando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos, e eis que os egípcios vinham atrás deles, e temeram muito; então os filhos de Israel clamaram ao SENHOR. E disseram a Moisés: Não havia sepulcros no Egito, para nos tirar de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos fizeste isto, fazendo-nos sair do Egito? Não é esta a palavra que te falamos no Egito, dizendo: Deixa-nos, que sirvamos aos egípcios? Pois que melhor nos fora servir aos egípcios, do que morrermos no deserto. Moisés, porém, disse ao povo: Não temais; estai quietos, e vede o livramento do SENHOR, que hoje vos fará; porque aos egípcios, que hoje vistes, nunca mais os tornareis a ver. O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.” (Êxodo 14:4,9-14)

Existem três coisas que o inimigo quer fazer com a humanidade hoje. A primeira é paralisar através do medo. A segunda é te fazer olhar pra trás para que você fique com saudade do passado e se desvie do caminho correto, como aconteceu com a mulher de Ló. E a terceira estratégia do inimigo é te levar a murmurar, perdendo o contentamento com Deus, como fez o povo de Israel ao sair do Egito.

Mas também existem três coisas que Deus espera que o seu povo faça. A primeira é que você tenha fé e confie em Deus, pois se Ele prometeu, Ele cumprirá. Creia, mesmo que você não esteja vendo nada. A segunda é tomar uma posição, uma atitude. Você nunca conseguirá mudar o que você tolera na sua vida, é preciso ter atitudes de fé. E a terceira é usar a autoridade de Deus na sua vida. Esteja prudente e vigilante, pois o Senhor virá quando ninguém estiver esperando, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido