Ouça esta mensagem

 

Ofensas

15/07/2012


“E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe. Disseram então os apóstolos ao Senhor: Acrescenta-nos a fé. E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. E qual de vós terá um servo a lavrar ou a apascentar gado, a quem, voltando ele do campo, diga: Chega-te, e assenta-te à mesa? E não lhe diga antes: Prepara-me a ceia, e cinge-te, e serve-me até que tenha comido e bebido, e depois comerás e beberás tu?” (Lucas 17:1-8)

As ofensas, os escândalos, virão inevitavelmente, mas você precisa tomar cuidado para que elas não venham através de você. Por isso vigie.

“Tiago, servo de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, às doze tribos que andam dispersas, saúde. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.” (Tiago 1:1-3)

A sua fé gera paciência. A sua fé deve ser testada e você precisa perseverar para ser perfeito no final. Quando você passa por desafios, você pode ser tentado por qualquer um, mas você precisa perseverar e cuidar do seu coração, se manter em Deus. Muitas pessoas estão ficando doentes por causa dos desafios diários, mas precisamos ser curados. Uma ofensa é como uma armadilha, e você precisa fugir dela. Quando você está amargurado você não tem a felicidade da salvação, você não ora e não adora. Você precisa ser curado disso e superar os desafios e as ofensas, pois esse é o sinal dos últimos dias.

“Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.” (Mateus 24:10)

Quando você está ofendido você pode sair da sua igreja e ir para outra, mas isso não vai adiantar nada. Pelo contrário, é assim que o corpo de Cristo é dividido. Quando você deixa as ofensas te ferirem, coisas ruins começam a acontecer. Qualquer um que te ofender você precisa perdoar. Perdão e fé andam sempre juntos. Jesus morreu para nos perdoar dos nossos pecados, por isso precisamos também perdoar aqueles que nos ofendem. Deus tira a sua vergonha e te liberta para que você possa perdoar.

Que Deus nos abençoe.

Pra. Rabe (Quênia)