Ouça esta mensagem

 

Cerco

10/06/2012


“Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria; ainda que a guerra se levantasse contra mim, nisto confiaria.” (Salmo 27:3)

“E o rei da Síria fazia guerra a Israel; e consultou com os seus servos, dizendo: Em tal e tal lugar estará o meu acampamento. Mas o homem de Deus enviou ao rei de Israel, dizendo: Guarda-te de passares por tal lugar; porque os sírios desceram ali. Por isso o rei de Israel enviou àquele lugar, de que o homem de Deus lhe dissera, e de que o tinha avisado, e se guardou ali, não uma nem duas vezes. Então se turbou com este incidente o coração do rei da Síria, chamou os seus servos, e lhes disse: Não me fareis saber quem dos nossos é pelo rei de Israel? E disse um dos servos: Não, ó rei meu senhor; mas o profeta Eliseu, que está em Israel, faz saber ao rei de Israel as palavras que tu falas no teu quarto de dormir. E ele disse: Vai, e vê onde ele está, para que envie, e mande trazê-lo. E fizeram-lhe saber, dizendo: Eis que está em Dotã. Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais chegaram de noite, e cercaram a cidade. E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos? E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu. E, como desceram a ele, Eliseu orou ao SENHOR e disse: Fere, peço-te, esta gente de cegueira. E feriu-a de cegueira, conforme a palavra de Eliseu.” (II Reis 6:8-18)

Satanás faz cercos contra nós. Quando ele quer destruir alguma coisa na nossa vida ele cerca. Quando Deus está para abençoar uma pessoa, o diabo se apressa a fazer um cerco a ela, para que ela desanime e perca a bênção. A primeira coisa que você precisa fazer em uma situação de cerco não é ceder ao medo, mas sim orar. E orar de verdade, com fé, para obter discernimento. Eliseu fez esta oração para Geazi, e ele pôde ver os exércitos de Deus. O Senhor faz um cerco ao redor do cerco dos seus inimigos. Precisamos confiar que Deus está no comando para não nos desesperarmos frente ao cerco do inimigo. Muitas vezes o cerco é pequeno, mas o diabo faz com que ele pareça muito maior. Por isso é preciso orar, para que Deus mostre exatamente o tamanho do cerco e mostre também que Ele está no controle, ao redor daquela situação. Você precisa receber a visão de Deus para superar os cercos do diabo. Portanto, ore e peça a Deus a visão.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido