Ouça esta mensagem

 

Seu trabalho é uma bênção

06/05/2012


“Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas.” (Colossenses 3:22-25)

Deus quer abençoar o seu trabalho, para que seja bom e te traga rendimentos para suprir as suas necessidades. E mais do que isso, Deus quer que você seja uma bênção no seu trabalho e para os seus colegas, dando exemplo profissional e pessoal e um bom testemunho. Muitos acham que o trabalho é um fardo, desejam enriquecer e viver de renda pra não precisar mais trabalhar. Samuel foi levado desde pequeno para trabalhar no templo, assim como os filhos de Eli. Mas os filhos de Eli não gostavam do trabalho, faziam apenas por obrigação. Samuel, ao contrário, fazia o trabalho com prazer para Deus. Deus puniu os filhos de Eli e recompensou Samuel. Podemos trabalhar para Deus como Samuel, mas também podemos fazer qualquer tipo de trabalho como se fosse para Deus. Nosso trabalho não deve ser um peso, mas motivo de gratidão a Deus. Quando servimos a Deus, nosso trabalho nunca será inútil. Encare o seu trabalho como sendo também um ministério.

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis.” (Hebreus 6:10)

Um bom funcionário se destaca pela assiduidade e compromisso com o trabalho. Traz ideias e sugestões para melhorias dos produtos e serviços e aumento da produtividade. Se esforça para ter um bom relacionamento e companheirismo com os colegas. Não trabalha bem apenas quando está sendo observado, mas se dedica totalmente para cumprir o seu papel nos projetos em que atua. Um bom funcionário fará o seu trabalho glorificar a Deus. A recompensa virá do Senhor. Dedique o seu trabalho a Deus, e ele certamente será bem feito.

Que Deus nos abençoe.

Pra. Gislaine Flórido