Ouça esta mensagem

 

Venha a Nós o Teu Reino

01/04/2012


"Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; O pão nosso de cada dia nos dá hoje; E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." (Mateus 6:9-13)

Jesus nos ensina o que muitas pessoas hoje ignoram: devemos viver o Reino de Deus na Terra. A igreja santa não deve viver o reino deste mundo, mas viver o Reino de Deus e expressá-lo para o mundo.

"E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso." (Lucas 23:39-43)

Jesus foi crucificado entre dois pecadores. Nós somos esses pecadores. Um deles queria viver o reino deste mundo, mas o outro se arrependeu, e pediu para viver o Reino de Deus. Ele percebeu que os seus valores precisavam ser mudados, ele precisava mortificar a sua carne para viver o Reino de Deus. Não dá pra fazer a vontade de Deus vivendo o reino deste mundo. Você não pode viver o Reino de Deus se estiver sufocado pelo reino deste mundo.

"Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui." (João 18:36)

"Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens." (Romanos 14:17-18)

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave. Mas a prostituição, e toda a impureza ou avareza, nem ainda se nomeie entre vós, como convém a santos; Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. Porque bem sabeis isto: que nenhum devasso, ou impuro, ou avarento, o qual é idólatra, tem herança no reino de Cristo e de Deus." (Efésios 5:1-5)

"Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles." (Mateus 4:8)

Muitos cristãos hoje querem os bens deste mundo, estão sempre querendo trocar de celular, de bolsa, de carro, e vivem trabalhando para poder pagar todas essas contas. Isso tira o tempo que deveria ser usado para viver o Reino de Deus.

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6:24)

Se você quiser acompanhar todas as mudanças tecnológicas e de marcas, você vai viver o reino deste mundo, mas se você quiser viver o Reino de Deus, precisará levar uma vida mais simples, cheia de paz e alegria do Espírito Santo.

"Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34)

Deus está nos convidando a viver o Reino dEle aqui na Terra.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido