Ouça esta mensagem

 

Não se turbe o vosso coração

11/03/2012


"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto. Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?" (João 14:1-9)

A vida só vem quando você anda no Caminho. Jesus diz para não ficarmos com o coração turbado, ou seja, perturbado. O excesso de preocupação tira a sua paz. O diabo tenta turbar o seu coração, para tirar a sua paz, e para te fazer parar de vigiar. Pessoas com o coração turbado são as mais fáceis de serem enganadas.

"Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize." (João 14:27)

Quando você tem medo, você não tem paz. Quem tem medo não é aperfeiçoado no amor, porque o amor lança fora todo o medo. Você só conseguirá ouvir a voz de Deus se tiver paz.

"Sofre, pois, comigo, as aflições, como bom soldado de Jesus Cristo. Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra." (II Timóteo 2:3-4)

Quando você entregou a sua vida a Jesus, você mudou de reino, do reino das trevas para o reino da luz. Assim como mudou de reino, você precisa também mudar o seu estilo de vida. Daniel fez isso, ele não aceitou comer da mesa do rei. Pra não ficar com o coração turbado, você precisa estar na presença de Deus, orando, louvando e vigiando. Você precisa crer e praticar a Palavra de Deus. Seu coração precisa estar cheio de fé, e não de preocupações.

"Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado. E já vos esquecestes da exortação que argumenta convosco como filhos: Filho meu, não desprezes a correção do SENHOR, E não desmaies quando por ele fores repreendido; Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho. Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos." (Hebreus 12:1-8)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido