Ouça esta mensagem

 

Mensagem de Natal

25/12/2011


“E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá; Porque de ti sairá o Guia Que há de apascentar o meu povo de Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regozijaram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.” (Mateus 2:1-11)

Como foi o seu Natal? Você passou com a sua família? Desde o ano passado, quantos se converteram da sua família? Deus quer que passemos tempo com a nossa família para que a luz de Jesus brilhe em nós e impacte os nossos familiares. Uma estrela brilhou em Belém para mostrar onde estava o menino, e Jesus diz que nós também devemos brilhar, ser sal e luz no mundo. Os três reis magos entregaram presentes para Jesus: ouro, incenso e mirra. Ao invés de apenas recebermos presentes, devemos dar presentes para Jesus, assim como fizeram esses reis.

“Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6:19-21)

Os corações daqueles reis estavam no ouro, e eles o deram para Jesus. Deus quer que entreguemos o nosso tesouro, aquilo que está em nossos corações, para Jesus.

“E, havendo tomado o livro, os quatro animais e os vinte e quatro anciãos prostraram-se diante do Cordeiro, tendo todos eles harpas e salvas de ouro cheias de incenso, que são as orações dos santos. E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação; E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra.” (Apocalipse 5:8-10)

Você deu incenso pra Deus hoje? Fez muitas orações? O incenso é a oração dos santos e a adoração a Deus. Natal não é apenas confraternização da família terrena, também é confraternização da família com Deus, por isso a oração não pode faltar.

“Todas as tuas vestes cheiram a mirra e aloés e cássia, desde os palácios de marfim de onde te alegram.” (Salmo 45:8)

“E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento. Porque para Deus somos o bom perfume de Cristo, nos que se salvam e nos que se perdem.” (II Coríntios 2:14-15)

Mirra é um perfume aromatizante. Significa santidade a Deus e o Seu conhecimento. Devemos conhecer a Deus cada vez mais, e isso só é possível se andarmos juntos a Deus.

Aqueles três reis não ganharam presentes no Natal, eles deram presentes pra Jesus. Dê a Ele ouro, incenso e mirra, não apenas no Natal, mas em todos os dias da sua vida.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido