Ouça esta mensagem

 

Cheio de azeite

30/10/2011


“Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos. Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.” (Salmo 18:26-28)

“O espírito do homem é a lâmpada do SENHOR, que esquadrinha todo o interior até o mais íntimo do ventre.” (Provérbios 20:27)

A lâmpada é o espírito. Quando você conheceu Jesus, seu espírito foi despertado. Quem mantém nosso espírito vivo é Deus, e Ele faz isso jogando luz nas nossas trevas. Deus permite que passemos pela consequência do pecado para não cairmos nele novamente. Ele quer transformar áreas da nossa vida que ainda estão em trevas.

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 5:14-20)

A única forma de Deus derramar luz nas suas trevas é você se encher do Espírito Santo. Muita gente está dormindo espiritualmente. Você precisa de um despertamento, e a única forma de o seu amor não se esfriar é estando na igreja, junto dos irmãos. A vontade de Deus é a sua santificação. Estamos vivendo um tempo de definições. Já está se cumprindo o Apocalipse, quando diz que os santos tem que se santificar ainda mais e os sujos devem se sujar ainda mais.

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo, e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta. E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos. E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço. Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir.” (Mateus 25:1-13)

Jesus diz que quem quiser segui-lo deve negar a si mesmo, e isso produz o azeite, isso faz a sua lâmpada não se apagar. É na provação que você tem que negar a si mesmo. Azeite não se compra nem se vende, é uma atitude individual. Venda de azeite nesta passagem é o evangelho prostituído. O que importa pra Deus é você estar vivendo uma vida de santidade.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido