Ouça esta mensagem

 

Lance sobre as águas

09/10/2011


“Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Reparte com sete, e ainda até com oito, porque não sabes que mal haverá sobre a terra. Estando as nuvens cheias, derramam a chuva sobre a terra, e caindo a árvore para o sul, ou para o norte, no lugar em que a árvore cair ali ficará. Quem observa o vento, nunca semeará, e o que olha para as nuvens nunca segará. Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da mulher grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” (Eclesiastes 11:1-5)

Atire o seu pão, aquilo que você necessita, que você deseja, sobre as águas. As águas simbolizam a presença de Deus, e você precisa agir, atirar sobre as águas. Estamos vivendo dias de esfriamento, onde vamos pra igreja e voltamos pra casa sem que nada mude. A vida moderna está nos consumindo por completo, estamos ficando sem tempo pra Deus e pra família. Precisamos voltar a lançar os nossos pães sobre as águas. Precisamos voltar a acreditar naquilo que realmente está no coração de Deus. A desesperança é uma das maiores armas do diabo hoje. Elias, quando se viu em uma situação de perseguição, ele pediu para si a morte, e muitos cristãos hoje fazem o mesmo, por causa da desesperança. Precisamos lançar nossos pães sobre as águas.

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.” (Hebreus 12:1)

Existem algumas armas contra a deseperança: jejum, oração, unidade com o Corpo de Cristo, etc. Logo após o suportar da cruz e da vergonha, você verá a glória de Deus. A sua vergonha não vai durar para sempre, suporte-a, pois ao final virá a glória de Deus. Corramos juntos, em unidade, para o alvo, que é Jesus.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Fernando Erthal