Enfrentando Gigantes

13/02/2011


“Eis aqui o SENHOR teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o SENHOR Deus de teus pais; não temas, e não te assustes. Então todos vós chegastes a mim, e dissestes: Mandemos homens adiante de nós, para que nos espiem a terra e, de volta, nos ensinem o caminho pelo qual devemos subir, e as cidades a que devemos ir. Isto me pareceu bem; de modo que de vós tomei doze homens, de cada tribo um homem. E foram-se, e subiram à montanha, e chegaram até ao vale de Escol, e o espiaram. E tomaram do fruto da terra nas suas mãos, e no-lo trouxeram e nos informaram, dizendo: Boa é a terra que nos dá o SENHOR nosso Deus. Porém vós não quisestes subir; mas fostes rebeldes ao mandado do SENHOR nosso Deus. E murmurastes nas vossas tendas, e dissestes: Porquanto o SENHOR nos odeia, nos tirou da terra do Egito para nos entregar nas mãos dos amorreus, para destruir-nos. Para onde subiremos? Nossos irmãos fizeram com que se derretesse o nosso coração, dizendo: Maior e mais alto é este povo do que nós, as cidades são grandes e fortificadas até aos céus; e também vimos ali filhos dos gigantes. Então eu vos disse: Não vos espanteis, nem os temais. O SENHOR vosso Deus que vai adiante de vós, ele pelejará por vós, conforme a tudo o que fez convosco, diante de vossos olhos, no Egito;” (Deuteronômio 1:21-29)

Toda vez que Deus quer fazer algo por você, o diabo vai na frente e tenta te impedir de alcançar isso, através do desânimo, do cansaço e da incredulidade. Não dê ouvidos a quem tenta te desanimar, mas confie em Deus. Não confunda os que são usados pelo diabo com os que são usados por Deus. Se você não permitir que Deus trate os seus sentimentos, você terá uma imagem errada de Deus.

“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Certamente subiremos e a possuiremos em herança; porque seguramente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós. E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Enaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos.” (Números 13:30-33)

Ou você ouve a voz de Deus ou ouve a voz das pessoas. Deus é maior do que você e do que os seus gigantes. Deus quer transformar sua vida, quer te colocar sobre o melhor, mas você tem que parar de se achar como um gafanhoto à frente dos gigantes. Tire a visão de si mesmo e coloque em Deus.

“Ouvindo, pois, o SENHOR a voz das vossas palavras, indignou-se, e jurou, dizendo: Nenhum dos homens desta maligna geração verá esta boa terra que jurei dar a vossos pais. Salvo Calebe, filho de Jefoné; ele a verá, e a terra que pisou darei a ele e a seus filhos; porquanto perseverou em seguir ao SENHOR. Também o SENHOR se indignou contra mim por causa de vós, dizendo: Também tu lá não entrarás. Josué, filho de Num, que está diante de ti, ele ali entrará; fortalece-o, porque ele a fará herdar a Israel. E vossos meninos, de quem dissestes: Por presa serão; e vossos filhos, que hoje não conhecem nem o bem nem o mal, eles ali entrarão, e a eles a darei, e eles a possuirão.” (Deuteronômio 1:34-39)

Deus quer que você tenha coragem e tome posições hoje para tomar a bênção que Deus te prometeu. Josué tinha a unção de conquistador, enquanto Calebe tinha a unção do vigor, ele tinha disposição para lutar as guerras do Senhor, por isso ele recebeu a sua porção da bênção.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido