Ouça esta mensagem

 

Corações Insensatos

06/02/2011


“Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.” (Mateus 7:17-27)

Atualmente temos visto muitos casamentos de crentes serem destruídos e terminarem. As pessoas estão quebrando princípios porque estão perdendo a fé. E estão perdendo a fé porque não edificaram na Rocha. São pessoas que conheceram a Deus mas que não permitiram que Deus mudasse as suas vidas, não havia a Palavra de Deus no seu coração. Não se edifica nada na Rocha se primeiro a Palavra de Deus não for guardada no coração. Eles eram crentes, mas não praticavam aquilo que aprendiam. Eram crentes de corações insensatos. Edificar na Rocha é tudo que você faz colocando Deus na frente.

“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas. E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram. Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro. Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas. E as loucas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam. Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.” (Mateus 25:1-9)

As virgens prudentes são chamadas de sensatas, mas as insensatas não sabiam economizar. Quem é prudente economiza, mas os insensatos gastam tudo o que tem, e ainda ficam devendo.

“Sois vós tão insensatos que, tendo começado pelo Espírito, acabeis agora pela carne?” (Gálatas 3:3)

Os gálatas começaram altamente espirituais, mas depois se esfriaram e passaram a viver na carne, perderam o seu azeite. Só tem azeite quem tem incenso, quem serve a Deus, quem tem comunhão com Ele. O esfriamento vem pra quem não está guardando azeite. Aquele que se santificar mais terá mais azeite.

“Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus.” (Hebreus 10:19)

Quando Jesus morreu na cruz, Ele nos deu livre acesso ao Pai, Ele nos consagrou.

“Porque eu sou o SENHOR vosso Deus; portanto vós vos santificareis, e sereis santos, porque eu sou santo; e não vos contaminareis com nenhum réptil que se arrasta sobre a terra; Porque eu sou o SENHOR, que vos fiz subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus, e para que sejais santos; porque eu sou santo.” (Levítico 11:44-45)

“Porém disse-me: Eis que tu conceberás e terás um filho; agora pois, não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas coisa imunda; porque o menino será nazireu de Deus, desde o ventre até ao dia da sua morte. (...) Então disse Manoá: Cumpram-se as tuas palavras; mas qual será o modo de viver e o serviço do menino?” (Juízes 13:7,12)

Todo cristão precisa ser santo e se consagrar ao serviço de Deus. Sansão acabou com a sua consagração, e isso trouxe maldição sobre a vida dele. Ele não deu importância à santidade, e pagou o seu pecado com a morte. O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido