Ouça esta mensagem

 

Serviço

23/01/2011


“Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel.” (I Coríntios 4:1-2)

Um oleiro, às vezes, decide desfazer um vaso para fazê-lo melhor. Assim também Deus pode fazer conosco, trabalhando em áreas da nossa vida para nos fazer melhor. Por isso, precisamos estar atentos e disponíveis para sermos usados e transformados por Deus. Devemos ser ministros e despenseiros dos mistérios de Deus. A palavra "ministério" significa serviço, e precisamos estar dispostos a servir a Deus, portanto não existe ministério para si mesmo, é sempre para servir alguém. Jesus deixou um exemplo de serviço e, no dia em que pararmos de servir aos outros, para nada mais serviremos.

“Achei a Davi, meu servo; com santo óleo o ungi.” (Salmos 89:20)

Davi foi escolhido por Deus porque ele era um servo, ele tinha um coração segundo o coração de Deus. Você deve servir não só na igreja, mas também no seu trabalho, em casa e em todos os lugares onde for, e não apenas os irmãos, mas também os ímpios. Davi foi fiel no pouco, e Deus o colocou sobre o muito.

“Então disse Boaz a Rute: Ouves, filha minha; não vás colher em outro campo, nem tampouco passes daqui; porém aqui ficarás com as minhas moças. Os teus olhos estarão atentos no campo que segarem, e irás após elas; não dei ordem aos moços, que não te molestem? Tendo tu sede, vai aos vasos, e bebe do que os moços tirarem. Então ela caiu sobre o seu rosto, e se inclinou à terra; e disse-lhe: Por que achei graça em teus olhos, para que faças caso de mim, sendo eu uma estrangeira? E respondeu Boaz, e disse-lhe: Bem se me contou quanto fizeste à tua sogra, depois da morte de teu marido; e deixaste a teu pai e a tua mãe, e a terra onde nasceste, e vieste para um povo que antes não conheceste. O SENHOR retribua o teu feito; e te seja concedido pleno galardão da parte do SENHOR Deus de Israel, sob cujas asas te vieste abrigar. E disse ela: Ache eu graça em teus olhos, SENHOR meu, pois me consolaste, e falaste ao coração da tua serva, não sendo eu ainda como uma das tuas criadas. E, sendo já hora de comer, disse-lhe Boaz: Achega-te aqui, e come do pão, e molha o teu bocado no vinagre. E ela se assentou ao lado dos segadores, e ele lhe deu do trigo tostado, e comeu, e se fartou, e ainda lhe sobejou. E, levantando-se ela a colher, Boaz deu ordem aos seus moços, dizendo: Até entre as gavelas deixai-a colher, e não a censureis. E deixai cair alguns punhados, e deixai-os ficar, para que os colha, e não a repreendais.” (Rute 2:8-16)

O Senhor deixa algumas bênçãos cairem aos nossos pés de propósito, para nos abençoar.

Que Deus nos abençoe.

Alexandre Ramos de Oliveira