Ouça esta mensagem

 

Os Últimos Dias

16/01/2011


“E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente, Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.” (Gênesis 2:16-17)

“Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça. Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou. Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis.” (Romanos 1:18-20)

“Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada. Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. Porque a criação ficou sujeita à vaidade, não por sua vontade, mas por causa do que a sujeitou.” (Romanos 8:18-20)

No princípio dos tempos, no Jardim do Éden, não havia morte nem mal. Mas, depois que Adão pecou, a morte entrou no mundo. Foi preciso que Jesus, um homem sem pecado, o Filho de Deus, morresse e ressuscitasse, para que a morte pudesse ser vencida. Hoje vivemos um tempo de tragédias e mortes, pois estamos nos últimos dias, Jesus está voltando. Mas nós, que cremos em Jesus, não permaneceremos até o fim, pois seremos arrebatados. Mas, mesmo nesses dias, Deus irá preservar os seus filhos. A ira de Deus está se manifestando na Terra nos nossos dias; cada vez mais acontecem tragédias e desastres naturais. Assim como nos tempos de Moisés, Faraó tem dobrado a carga de trabalho do povo, e com isso muitos têm estado cansados demais para buscar a Deus. Você precisa entender que a presença de Deus revigora e dá forças, então, quando você estiver cansado, aí é que você tem que buscar a Deus. Estamos vivendo os últimos dias, precisamos ter temor de Deus, e também orar e ajudar as pessoas que estão passando por necessidades e enfrentando tragédias.

“E ouvi uma voz no meio dos quatro animais, que dizia: Uma medida de trigo por um dinheiro, e três medidas de cevada por um dinheiro; e não danifiques o azeite e o vinho.” (Apocalipse 6:6)

Que Deus nos abençoe.

Pr. Marcelo Henrique