Em qual reino você quer viver?

29/08/2010


“E, quando chegaram ao lugar chamado a Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo as suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas, e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo, e a nós. Respondendo, porém, o outro, repreendia-o, dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (Lucas 23:33-43)

Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Um deles queria continuar com a vida que estava levando, mas o outro estava arrependido e queria mudar de vida.

“E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.” (Marcos 8:34-35)

Toda vez que você ouve a pregação da palavra de Deus e não sofre uma renovação de vida, indiretamente você está sendo como o primeiro ladrão, que preferiu permanecer como estava. Muitos que vão à igreja hoje fazem isso apenas como religião, mas não tem a vida renovada. Você precisa de uma vida transformada, precisa querer isso, e clamar a Deus por isso. Hoje muitas pessoas têm uma religião, mas estão mais preocupadas com as coisas do mundo. Você pode trabalhar, estudar e também estar diante de Deus. De que adianta você ganhar o mundo e perder a sua alma?

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido