Ouça esta mensagem

 

Atitudes

27/06/2010


“E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu. E Davi pôs a mão no alforje, e tomou dali uma pedra e com a funda lha atirou, e feriu o filisteu na testa, e a pedra se lhe encravou na testa, e caiu sobre o seu rosto em terra. Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão. Por isso correu Davi, e pôs-se em pé sobre o filisteu, e tomou a sua espada, e tirou-a da bainha, e o matou, e lhe cortou com ela a cabeça; vendo então os filisteus, que o seu herói era morto, fugiram.” (I Samuel 17:48-51)

Davi matou o gigante com muita seriedade, pois foi também um ato simbólico. A cabeça representa liderança e ao cortar a cabeça de Golias Davi espalhou os filisteus, pois seu campeão havia morrido. Você precisa tomar uma atitude corajosa, dirigida por Deus, como fez Davi. Quando não exercemos a autoridade que precisamos, muitas tragédias acontecem, as coisas começam a não fluir. Pense: quais são as causas que te impedem de tomar posições? Quando tomamos posição e fazemos aquilo que é de Deus, Ele nos dá vitória.

“E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.” (Mateus 25:15)

Deus dá a cada um segundo a sua capacidade, se Ele te deu uma tarefa é porque você é capaz. Deus não cobra nada que você não seja capaz de fazer. Descubra onde está o erro das suas atitudes e tome as posições corretas. A falta de posicionamento é muito prejudicial, principalmente nas famílias, onde ela leva a sérios problemas no lar, como filhos nas drogas e totalmente fora dos caminhos de Deus. Muitas vezes sabemos o que temos que fazer mas não fazemos. A mentira que o diabo quer colocar na nossa mente é que não sabemos ou não podemos fazer o que temos que fazer. As estratégias do inimigo vêm sempre nas suas falhas, então é importante que você esteja sempre buscando a Deus, acima das necessidades, para estar sempre preparado para superar todas as armadilhas.

Que Deus nos abençoe.

Geneir Rocha de Oliveira