Ouça esta mensagem

 

Dê a Deus o seu melhor

13/06/2010


“E rogou-lhe um dos fariseus que comesse com ele; e, entrando em casa do fariseu, assentou-se à mesa. E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento; E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento. Quando isto viu o fariseu que o tinha convidado, falava consigo, dizendo: Se este fora profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que lhe tocou, pois é uma pecadora. E respondendo, Jesus disse-lhe: Simão, uma coisa tenho a dizer-te. E ele disse: Dize-a, Mestre. Um certo credor tinha dois devedores: um devia-lhe quinhentos dinheiros, e outro cinqüenta. E, não tendo eles com que pagar, perdoou-lhes a ambos. Dize, pois, qual deles o amará mais? E Simão, respondendo, disse: Tenho para mim que é aquele a quem mais perdoou. E ele lhe disse: Julgaste bem. E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos. Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento. Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama. E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados. E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados? E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.” (Lucas 7:36-50)

Estamos sempre pedindo para Deus nos abençoar e nos tocar, mas existem coisas que podemos fazer que vão alegrar o coração de Deus. Uma vez eu estava no deserto de Israel e vi como era quente e sujo. Então entendi o quanto era importante ser bem recebido ao chegar à casa de alguém e ter os seus pés limpos. Os fariseus não o receberam de maneira apropriada, mas aquela mulher pecadora reconheceu quem Jesus era, e o abençoou com os seus atos. Não ouça a voz dos fariseus que dizem que você não presta, ouça a voz de Jesus, que quer nos renovar e restaurar. Muitas vezes nos sentimos desanimados como essa mulher; talvez você tenha cometido muitos erros no passado, e essa voz dos fariseus quer te acusar e dizer que Deus não te quer. Mas existe outra voz, a voz de Cristo, que está sempre pronta a nos levantar e nos restaurar. Toda vez que estamos caídos e que Jesus nos restaura, amamos a Jesus ainda mais.

“Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.” (Salmo 51:17)

Deus não está presente apenas quando você está perfeito, Ele está lá nos momentos de dificuldade também, quando mais precisamos dEle. Qualquer necessidade que você tiver, qualquer dificuldade, entregue a Jesus, pois Ele te aceita do modo como você está. Não ouça a voz dos fariseus, derrame o seu amor aos pés de Jesus, pois Ele não te rejeitará.

“Todo o que o Pai me dá virá a mim; e o que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora.” (João 6:37)

Quando pecamos, muitas vezes pensamos que temos que nos afastar de Deus, mas é exatamente o contrário. Nesse momento é que precisamos nos aproximar ainda mais de Jesus, e amá-lo ainda mais.

“E disse-lhe um da multidão: Mestre, dize a meu irmão que reparta comigo a herança. Mas ele lhe disse: Homem, quem me pôs a mim por juiz ou repartidor entre vós? E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.” (Lucas 12:13-15)

Nós pensamos que somos donos de muitas coisas, mas quando morremos deixamos todas essas coisas pra trás, e já não somos donos de mais nada. Por isso que é mais importante investir no reino de Deus do que no reino do mundo, pois as coisas terrenas passam, mas as celestiais permanecem para sempre. O dinheiro é necessário, mas ele não pode ser tudo na sua vida. O dinheiro deve ser usado para a obra de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Betty McKinney e Dan McFarland