Ouça esta mensagem

 

Sem forma e vazia

30/05/2010


“E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.” (Gênesis 1:2)

Assim como a Terra era sem forma e vazia, hoje existem muitas pessoas que são sem forma e vazias, elas não querem andar no projeto de Deus. Essas pessoas precisam ser trabalhadas por Deus, para compreenderem a direção em que Ele quer que elas andem. Deus trabalha o tempo todo, Ele está sempre trabalhando em você, mas muitas vezes ignoramos isso e vivemos uma vida natural quando deveríamos estar vivendo uma vida espiritual na presença dEle.

“Porque o meu povo é inclinado a desviar-se de mim; ainda que chamam ao Altíssimo, nenhum deles o exalta.” (Oséias 11:7)

“A palavra do SENHOR, que veio a Jeremias, dizendo: Levanta-te, e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras. E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas, Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o SENHOR. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.” (Jeremias 18:1-6)

Deus está transformando nossas vidas, e tudo o que estamos passando está sob o controle de Deus. Assim como o barro, você tem que ceder a sua vontade à vontade de Deus, para ser moldado por Ele. Sempre existe um jeito de Deus restaurar a nossa vida, o Oleiro está trabalhando, deixe Ele trabalhar em você. Muitas pessoas estão resistindo a voz de Deus em coisas muito pequenas por medo ou por achar que não são capazes. É necessário ter atitude para alcançar o caminho correto. Muitas vezes damos abertura para o Inimigo por não agirmos, por ficarmos impassíveis diante dos ataques do mundo, e assim não conseguimos cumprir o propósito de Deus nas nossas vidas. Quebre as resistências do seu coração e tome as atitudes corretas, dentro dos princípios da palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe.

João Ricardo Godoy