Ouça esta mensagem

 

Tire a Pedra

21/03/2010


“Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.” (João 11:11)

Lázaro tinha duas irmãs: Marta e Maria, e entre elas havia uma dissensão. A visão de Maria era adoração, e a de Marta era o serviço. Cada um expressava seu amor por Jesus de uma maneira diferente. E Jesus estava vendo tudo isso, ele era amigo de Lázaro e de suas irmãs. Quando Lázaro morreu, Jesus disse que iria lá despertá-lo. A morte física de Lázaro é comparável com a morte espiritual dos crentes. Quando estamos dispersos, longe de Deus, mortos espiritualmente, precisamos que Jesus venha e nos desperte. Tudo o que temos visto na nossa vida, não apenas doenças, são para que o Filho de Deus seja glorificado. Nunca fale "Se Jesus estivesse aqui isso não teria acontecido", pois se isso aconteceu dentro do plano de Deus, é para glorificar a Ele. E muitas vezes também Deus estava te alertando antes que o problema acontecesse, mas o seu desejo pecaminoso não permitiu que você desse ouvidos. Jesus estava sempre na casa de Marta e Maria, mas elas não souberam distinguir o tempo dEle, ficaram com uma perspectiva humana de que Ele iria chegar no tempo em que estavam esperando.

“Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela. Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal, porque é já de quatro dias. Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus?” (João 11:38-40)

Não seja teimoso, ouça a voz de Deus, pois Ele está do seu lado, falando com você, que muitas vezes não dá ouvidos por causa das circunstâncias. Depois, quando as coisas não acontecem do jeito que você queria, não pergunte onde Jesus estava, pois Ele estava do seu lado.

“E lhes darei um só coração, e um espírito novo porei dentro deles; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne; Para que andem nos meus estatutos, e guardem os meus juízos, e os cumpram; e eles me serão por povo, e eu lhes serei por Deus.” (Ezequiel 11:19-20)

“O que foi semeado em pedregais é o que ouve a palavra, e logo a recebe com alegria; Mas não tem raiz em si mesmo, antes é de pouca duração; e, chegada a angústia e a perseguição, por causa da palavra, logo se ofende; E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.” (Mateus 13:20-22)

Não coloque suas expectativas em pessoas nem em coisas, porque você vai se frustrar. Pelo contrário, coloque expectativas em Deus, e ande pelos caminhos dEle. Quem vai mudar a sua vida é Deus, e não o homem.

“E no primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao sepulcro de madrugada, sendo ainda escuro, e viu a pedra tirada do sepulcro.” (João 20:1)

A pedra é espiritual, são situações que precisam ser resolvidas, mas que ficam fechadas, isoladas e esquecidas, mas que prendem a sua vida. Você precisa remover essa pedra para que Deus te cure e você possa ser livre.

“E Davi, e toda a casa de Israel, festejavam perante o SENHOR, com toda a sorte de instrumentos de pau de faia, como também com harpas, e com saltérios, e com tamboris, e com pandeiros, e com címbalos. E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e pegou nela; porque os bois a deixavam pender. Então a ira do SENHOR se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus. E Davi se contristou, porque o SENHOR abrira rotura em Uzá; e chamou àquele lugar Perez-Uzá, até ao dia de hoje. E temeu Davi ao SENHOR naquele dia; e disse: Como virá a mim a arca do SENHOR? E não quis Davi retirar para junto de si a arca do SENHOR, à cidade de Davi; mas Davi a fez levar à casa de Obede-Edom, o giteu.” (II Samuel 6:5-10)

Assim como Jesus queria despertar Lázaro, com Davi não foi diferente. Davi ficou magoado, e não quis levar a arca do Senhor. Quantas vezes nós não queremos levar a arca do Senhor? Por isso o altar de Deus está destruído, e assim ficamos religiosos. Satanás tem roubado a alegria de servir a Deus. Mas Davi superou esse sentimento, ele restaurou a alegria de servir a Deus, e resgatou a arca. Portanto, faça com Davi, tire a pedra, restaure a alegria e volte ao caminho de Deus. Se creres, verás a glória de Deus.

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido