Ouça esta mensagem

 

Derrubando Colunas

28/02/2010


“Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna. Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” (Romanos 6:22-23)

“Então Sansão clamou ao SENHOR, e disse: Senhor DEUS, peço-te que te lembres de mim, e fortalece-me agora só esta vez, ó Deus, para que de uma vez me vingue dos filisteus, pelos meus dois olhos. Abraçou-se, pois, Sansão com as duas colunas do meio, em que se sustinha a casa, e arrimou-se sobre elas, com a sua mão direita numa, e com a sua esquerda na outra. E disse Sansão: Morra eu com os filisteus. E inclinou-se com força, e a casa caiu sobre os príncipes e sobre todo o povo que nela havia; e foram mais os mortos que matou na sua morte do que os que matara em sua vida.” (Juízes 16:28-30)

Lemos em João que o salário do pecado é a morte. O excesso de autoconfiança levou Sansão a quebrar princípios na sua vida. Assim, ele se esfriou, e o esfriamento leva ao pecado. E, por alimentar o pecado, ele recebeu a morte como salário. Sansão era um escolhido, Deus o havia separado para derrotar os filisteus, mas faltou temor a ele. Sansão era rebelde a seus pais, ele se recusou a obedecê-los, casando com uma filisteia. A estratégia do diabo hoje é fazer com que as pessoas não percebam o esfriamento, pois isso as levará ao pecado. Sansão estava envolvido em diversos laços e não percebeu. Ele abriu muitas brechas para o diabo, e acabou atingido. Estamos vivendo dias em que não podemos ficar brincando, como fez Sansão. Ele tinha duas falhas de caráter. A primeira era mentir sob pressão. Um abismo chama outro abismo, uma mentirinha hoje pode trazer graves consequências no futuro. A segunda falha era a sensualidade, o engano do sexo. Por causa disso ele se tornou um alvo fácil, bastava os filisteus colocarem uma prostituta no caminho que ele se deixava levar por ela. No fim, Sansão tinha se afastado tanto de Deus que ele se sentiu abandonado. Ele confiava na sua força, e não em Deus. Sansão cumpriu o seu propósito, mas perdeu a própria vida no processo. Muitas pessoas precisam passar por um tempo de deserto, como Sansão, até que seu cabelo (fé) cresça novamente, para poder ser tratado por Deus e derrubar as colunas dos pecados que os prendem. Você não pode compactuar com o pecado nem aprová-lo, pois é isso que o diabo quer, que você abra mão da sua santidade. Portanto, não se dobre ao pecado nem volte para ele, derrube as colunas que prendem a sua vida!

Que Deus nos abençoe.

Pr. Luiz Cláudio Flórido